8

408 43 35
                                    

Enquanto Stella estava trancada em seu quarto sem levantar da cama ou sequer comer, sua família estava reunida no escritório de Rhysand enquanto as crianças estavam em suas lições.

O Grão-Senhor estava sentado à mesa enquanto a parceira andava de um lado para o outro, Nyx estava sentado com os braços cruzados, uma mão sobre a boca e Hela estava de pé escorada a cadeira do parceiro, também de braços cruzados e pensativa.

— Alguém a machucou — disse Feyre com nervosismo. — Eu sinto que alguém feriu a minha filha.

— Não vamos tirar conclusões precipitadas — disse Rhysand.

— Ela não tem nenhuma marca, mas também não nos diz o que aconteceu — disse Nyx. — Ela se nega em abrir a boca.

— Se alguém a machucou eu juro pela Mãe... — ia dizendo Feyre.

— Bom, alguém a machucou — disse Hela fazendo todos olharem para si. — Mas não fisicamente.

— Está dizendo?... — ia perguntando Nyx.

— Que ela está de coração partido — respondeu Hela colocando a mão no ombro do amado. — Alguém partiu o coração de Stella, e de uma forma muito cruel.

— Como pode saber? — perguntou Rhysand olhando para a mesa, uma feição de raiva no rosto.

— Eu já estive na mesma situação que ela, mas, a diferença é a que matei quem partiu meu coração — respondeu Hela e Nyx levou a mão a parte de trás da coxa dela apertando ali.

— Então isso quer dizer que ela estava com alguém — disse Rhysand pensativo.

— Mas com quem? — perguntou Feyre colocando as mãos na cintura.

— Eu vou descobrir — disse Nyx se levantando.

— Nyx — chamou Hela. — Ela não vai falar.

— Ela tem que falar, para que eu encontre esse desgraçado e arranque a drogando coração dele! — disse Nyx se voltando para a família. — Olha o que ele fez com ela!

— Hela tem razão, filho — disse Feyre suspirando. — Ela não vai contar...

— Mas eu sei de alguém que pode nos dar essa informação — disse Rhysand trambolirando os dedos na madeira da mesa e a família o olhou. — Chamem Lissa aqui.

Nyx voltou o olhar a parceira que tinha os olhos mais arregalados e entreabriu a boca, bom, tinham que admitir que não tinham pensado que Lissa poderia saber esse segredo.

***

A princesa da Corte Diurna parecia até uma presa numa jaula cheia de leões pronta para ser devorada, afinal, estava sentada em meio ao escritório do tio com ele, a tia, o primo e Hela em volta dela, todos com olhares acusatórios e desconfiados.

— Eu... Eu fiz alguma coisa? — perguntou Lissa tentando manter a calma.

— Talvez — disse Rhysand colocando as mãos nos bolsos.

— É ruim? — perguntou Lissa novamente.

— Depende — respondeu o tio novamente e a princesa engoliu em seco.

— Tia? — disse olhando para Feyre que tinha os braços cruzados.

— Lissa, você não fez nada errado — disse a Grã-Senhora e Lissa suspirou aliviada. — Mas sabe de algo que nós não sabemos.

— Como assim? — perguntou Lissa olhando para cada um dos quatro ali.

Eles se entreolharam e depois olharam paga ela novamente.

Corte de Estrelas Caídas Onde histórias criam vida. Descubra agora