O dia da Queda das Estrelas havia chego, todos estavam animados e se preparando para o grande evento, para Stella não estava sendo diferente, mas não escolha dela, já que quem estava no momento cacheando seus longos cabelos negros era Lissa, que já estava pronta e linda, usando um vestido cor coral simples, mas elegante e até mesmo sensual. Já Stella... Ela permanecia vestia num roupão preto de seda de aranha.
— Vai colocar algum enfeite? — perguntou a prima na ultima mesa do cabelo de Stella.
— Não, só solto mesmo — respondeu desanimada e Lissa a olhou pelo espelho.
— Sabe — disse ela voltando a atenção aos cabelos de Stella. — É recente ainda, não tem nem cinco dias... Se você quiser ficar, tudo bem.
— Não, não — disse Stella cansada. — Para ser sincera eu estou enjoada das paredes desse quarto e se pelo menos eu for e ficar alguns minutos meus pais não vão se preocupar tanto.
— E Nyx? — perguntou Lissa agora passando os dedos entre dos fios do cabelo de Stella.
— Ele apenas não foi até hoje tirar satisfação com Aidan por que Hela literalmente o deu um soco na cara e mandou que ele ficasse quieto — respondeu Stella e as duas prenderam o riso.
— Sua cunhada é mesmo uma força da natureza — disse Lissa rindo.
— Sim — respondeu Stella que suspirou depois e se voltou para a prima. — Obrigada por ter ficado do meu lado até o final.
— Apenas fiz o que primas fazem, cuidamos uma da outra — disse Lissa passando a mão no rosto de Stella que fechou os olhos com o toque quente. — E sabe, se ele não foi capaz de lutar por você, é por que ele não te merecia e não te merece.
Apenas deu um pequeno sorriso e pegou a mão da prima.
— Vamos escolher um vestido — disse por fim fazendo Lissa abrir um largo sorriso, Stella se levantou na cadeira da penteadeira e fora com a prima até seu enorme closet, bom, teria algum vestido ali nunca usado, mas qualquer um seria o suficiente.
***
O vestido escolhido fora um preto de caimento simples e ombros caídos, com decote sutil e nada chamativo, os cabelos soltos em cachos gordos, uma maquiagem leve para esconder os dias de choro, uma sandália preta de salto nos pés e estava praticamente sem adornos, apenas um brinco de ônix pequeno nas orelhas e acabou. Não estava feliz, então, não tinha motivos para estar toda montada, a situação na verdade até a ajudou durante o evento, pois o pai a livrou da responsabilidade de fazer à corte aos convidados de outras Cortes, como a Corte Diurna e Invernal, quem ficara com aquela responsabilidade foram Nyx e Hela, sempre com Asra agarrado – literalmente – na saia do vestido da mãe que tinha sempre a mão sobre sua cabeça.
E tudo estava correndo bem, não estava sozinha na companhia de Lissa e Raphael, mas depois de certo tempo ela começou a notar no salão tantos casais juntos e felizes que começou a se sentir mal, então, bem de fininho Stella se retirou e fora para uma varanda mais reclusa de onde podia ver toda Velaris e as montanhas em volta, podia ouvir a musica e as conversas no andar de baixo, teria que dar um respirada boa antes de voltar.
— Soube que você entrou para o clube dos de coração partido — escutou a voz grave e suave se aproximando e olhou em direção a porta por cima do ombro vendo Adonis parado ali, o ombro escorado no batente, as mãos no bolso da calça preta, o cabelo ruivo escuro bem penteado como sempre e com apenas aquela onda teimosa que caia pela testa.
— Bem vinda — ele disse sorrindo de canto e ela deu um pequeno sorriso de volta.
— O seu irmão fofoqueiro te contou? — perguntou e Adonis negou com a cabeça e andou até ela parando ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas Caídas
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, pertencente a Sarah J Maas. 🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮 Adonis é um dos gêmeos filhos de Azriel e Gwyneth, encantador de sombras e espião da Corte Noturna e Stella, filha mais nova de Rhysand e Feyre, princesa da Corte Notu...