Estava em frente ao pai que lia seu relatório sobre a missão, o escritório de Azriel era na montanha da Casa do Vento, bem escondido e secreto e apenas seus espiões sabiam como chegar até ali, e claro o Grão-Senhor. O mestre-espião analisava o escrito do filho, lia com severidade, sombrancelha unidas, boca reta, os canto minimamente para baixo e quando terminou colocou o relatório sobre a mesa de madeira escura e olhou para Adonis.
- Ótimo, fez um bom trabalho - disse ele e Adonis abaixou a cabeça. - Está dispensado...
- Pai - disse Adonis fazendo com que Azriel o olhasse. - Como você descobriu que era atraído pela mãe?
Azriel ergueu as sobrancelhas, bom, era uma pergunta que nem Adonis acreditava estar fazendo, afinal, mão tinha muitas conversas longas com o pai.
- Não sei dizer, mas, ela sempre me chamou a atenção - disse Azriel e Adonis continuou o olhando esperando uma resposta melhor. - Logo no começo do treino das valquírias... Eu acho.
- Acha?
- Eu e sua mãe realmente fomos nos aproximar mais intimamente depois que descobri que éramos parceiros - falou Azriel com sinceridade. - Mas, eu já era atraído por ela...
E pela mãe de Lissa.
Pensou Adonis.
- O que você mais notava nela? - perguntou.
- Por que está fazendo essas perguntas? - Azriel disse com certa rudeza e secura, o que era normal vindo dele para ser sincera.
- Nada - respondeu Adonis quase no mesmo tom. - Melhor esquecer.
Azriel o encrava em silêncio e assentiu uma vez com a cabeça.
- Como eu disse, dispensado - disse o pai de Adonis o fazendo trincar os dentes com força e quando ia dar as costas - Pode buscar sua irmã no ballet? - terminou o pai voltando a atenção aos papéis.
- Achei que a mãe tinha mandado você ir.
- No momento não consigo.
- Acho que Kaya pode ir para casa sozinha, na idade dela, eu e Raphael...
- Na idade dela, vocês tinham um ao outro - cortou Azriel. - Não quero sua irmã andando por aí sozinha.
Adonis engoliu em seco.
- Sim, Senhor - ele disse.
- Ótimo - respondeu Azriel e Adonis lhe deu as costas e saiu da sala.
Poderia achar que era besteira que o pai o tratava de forma diferente dos irmãos... Mas ele sabia que Azriel o cobrava muito mais, queria mais dele, queria que ele fosse tão bom quanto ele mesmo e às vezes sentia que aquela pressão o estava esmagando, mas odiava demonstrar qualquer tipo de fraqueza.
***
- O que você vai usar na Queda? - perguntou Lissa a Stella enquanto elas caminhavam por uma das calçadas de Velaris, ambas carregando algumas sacolas de compras e olhando vitrines.
- Não sei dizer, tenho tantos vestidos - respondeu Stella.
- Não vai comprar um novo?
- Não, papai mandou que eu economizasse e que tenho centenas de vestidos que poderia usar um a cada dia sem repetir por uns cinquenta anos - disse bufando em seguida. - A culpa é dele que sou consumista, sempre me deu o que pedi.
Lissa deu risada levando a mão esquerda a boca e Stella olhou para o lindo anel de parceria da prima... Ah, as vezes tinha uma inveja de Lissa.
- Eu digo o mesmo, mas comigo foi meu avô - respondeu a ruiva e ela pararam numa esquina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas Caídas
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, pertencente a Sarah J Maas. 🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮 Adonis é um dos gêmeos filhos de Azriel e Gwyneth, encantador de sombras e espião da Corte Noturna e Stella, filha mais nova de Rhysand e Feyre, princesa da Corte Notu...