Stella já esperava chegar em sua casa junto do irmão mais velho e ser recebida pelos pais, mas, quando a nevoa negra desapareceu a princesa viu em sua frente um sobrado feito de madeira, simples, mas com um requinte notável e em volta deste jardins verdes e floridos, um balanço de madeira tomado por trepadeiras. Ela olhou para trás vendo que estavam sobre um penhasco, o som das ondas quebrando nas rochas abaixo.
— Onde estamos? — ela pergunta quando Nyx começa a andar a frente.
— Na minha casa e de Hela — ele responde subindo na varanda onde sinos do vento balançavam emitindo doces sons.
Stella seguiu o irmão que abriu a porta fazendo a magia da casa acordar, as luzes feéricas se ascenderam, o fogo da lareira e a poeira desapareceu. Tudo era bonito, aconchegante, a madeira lustrada e o ambiente cheiroso, sofás grandes e confortáveis, tapetes macios, prateleiras com livros e mais livros, um belo lustre na sala sujo o pé direito era alto, janelas do chão ao teto que davam vista ao mar além do penhasco.
— Eu sabia que tinham uma casa, mas não sabia que era tão secreta assim — a princesa disse ao irmão que fora até o banheiro mais próximo sem a responder.
Ela sabia o por que de ele se recusar a responde-la e não iria insistir, então, apenas se dirigiu até o sofá e se sentou ali de frente para a lareira vendo o fogo crepitar. Escuta os passos de Nyx retornando do banheiro no térreo e o vê com ataduras e utensílios de primeiros socorros nas mãos, em total silencio ele pega uma banqueta e se senta em frente a Stella que o olha.
— Tire a túnica — ele diz organizando o material que usaria.
— Como é? — a princesa questiona com uma feição confusa e até enojada no rosto.
— Stella, eu sou seu irmão mais velho, troquei suas fraldas e limpei sua bunda diversas vezes, não há problema algum — ele diz sem olhar para ela e Stella respira fundo e totalmente envergonhada começa a tirar a túnica preta ficando apenas com um top da mesma cor.
Os olhos azuis de Nyx pairaram sobre os ferimentos ainda sangrando e com hematomas roxos nos braços dela, as marcas profundas das garras potentes e ferozes de Aidan. O futuro Grão-Senhor trincou os dentes com força fazendo o musculo do maxilar saltar e engoliu em seco, ele pegou gazes e água limpa morna e depois pegou no pulso de Stella a fazendo esticar o braço e começou a limpar o ferimento a causando dor e uma careta surgiu nas belas feições da princesa, mas ela ficou em completo silencio enquanto o irmão fazia seu trabalho.
Ele pegou os remédios e destampou os frascos fazendo o aroma invadir as narinas de Stella, molhou algodões para em seguida começar a aplicar as medicações ardidas nas feridas abertas. Virou o rosto para esconder os olhos cheios de lagrimas de dor de Nyx focando a visão na paisagem além das grandes janelas.
— Por que mentiu? — ele perguntou e Stella abriu a boca levemente.
— Não menti... — ela ia respondendo e Nyx apertou mais o algodão contra o ferimento a fazendo dar um grito e olha-lo espantada.
— Pode mentir para eles, mas não para mim — ele diz seriamente. — Você o protegeu.
— Você não entenderia — ela diz.
— O que? Que você escolheu acobertar e levar a culpa pelo maldito que fez isso com você? — rosnou Nyx apontando para os ferimentos abertos no braço dela e uma lágrimas desceu pelo rosto de Stella.
— Ele não fez por que quis — ela disse com a voz embargada. — Ele nunca iria me machucar de proposito, Nyx, tem que acreditar em mim.
— Não acredito com essas feridas e hematomas — ele diz sem desviar o olhar do dela. — Eu devia voltar lá e dizer toda a verdade e ainda por cima machucar ele muito mais do que ele fez com você.
— Nyx...
— Aquela gente já matou membros da nossa família — ele a corta. — E a próxima poderia ter sido você.
— Mas não foi o Aidan...
— Mas foi o pai dele que ajudou a matar nossa avó e nossa tia — Nyx a respondeu enquanto voltava a cuidar dos ferimentos dela. — Não se esqueça que uma fruta nunca cai longe do pé da árvore.
Stella respirou fundo e fechou os olhos deixando mais lagrimas caírem e abaixou a cabeça.
— Por favor, não conte ao papai e principalmente a mamãe — ela diz baixinho e Nyx apenas a olha. — Já aconteceram coisas demais — ela funga e limpa o nariz com as costas da mão esquerda.
Nyx respira profundamente, afasta a mão com o algodão entre os dedos da pele de Stella e segura na mão tremula dela.
— Me prometa que nunca mais irá chegar perto dele — ele diz e Stella acena com a cabeça três vezes. — Ótimo, então não contarei ao pai e a mãe.
Ele leva a mão livre ao queixo de Stella que ergueu o rosto para fitar o olhar agora preocupado do irmão.
— Você é a princesa mais linda de Prythian, então, pare de chorar por um idiota — ele diz afagando o polegar no queixo dela e Stella da risada limpando as lágrimas e acena com a cabeça.
Nyx volta a cuidar de seus ferimentos agora envolvendo o braço com ataduras limpas e ela olhou o cuidado e carinho do irmão, Stella nunca precisou de um príncipe encantado que a defendesse do mal, ela já tinha sue irmão e não havia ninguém melhor do que ele para protegê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas Caídas
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, pertencente a Sarah J Maas. 🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮 Adonis é um dos gêmeos filhos de Azriel e Gwyneth, encantador de sombras e espião da Corte Noturna e Stella, filha mais nova de Rhysand e Feyre, princesa da Corte Notu...