Quando viu era tarde demais, quando viu uma adaga já estava enterrada no abdômen de Stella e ele sentiu como se fosse nele mesmo, não pensou duas vezes em pular para dentro da arena com o resto da família. Adonis e o pai foram direto a fêmea que havia cometido suicídio logo após esfaquear Stella, mas já era tarde.
O espião então se voltou para a amada que estava sendo carregada pelo pai e naquele momento algo mudou, naquele momento quando Stella o estava deixando ele sentiu o laço, o sentiu fraco e quase se partindo e ia até ela, mas após sentir uma agulhada em suas costas próxima a asa esquerda Adonis parou. Em segundos suas vistas ficaram embaçadas, o corpo mole e frio, os joelhos já não suportavam o peso do corpo o fazendo sair sobre eles.
— Adonis! — ouviu o grito da mãe correndo até ele para pegá-lo antes que seu rosto atingisse o chão, infelizmente ela não chegou a tempo.
Adonis sentiu a mãe e o irmão caindo de joelhos ao seu lado, o pai do outro, as mãos de Azriel nas costas dele e em seguida o encantador de sombras desapareceu junto de Cassian enquanto Rafael o pegava ajudando a mãe para levá-lo a outro lugar, para Madja e enquanto tudo desaparecia, Adonis apenas tentava alcançar Stella do outro lado do laço, tentava mas tudo o que tinha era uma névoa espeça.
***
— Como assim você não consegue salva-los?! — Feyre exclamou à Madja que dava os últimos cuidados ao ferimento de Stella.
Um dos quartos da Casas do rio fora transformado em uma enfermaria onde o casal agora estava em camas separadas, mas lado a lado. Ambos pálidos, uma cor roxeada em volta dos olhos lábios ressecados num tom azulado.
— Eu consegui retardar o efeito do veneno, mas sem o andidoto não posso cura-los — explicou a curandeira.
Gwyn que estava sentada em um banco ao lado de Adonis curvou o corpo sobre o filho, o abraçando, a sacerdotisa tremia e orava pela vida de um de seus primogênitos.
Rhysand que estava de pé ao lado da cama de Stella vendo a filha respirar baixo e com pouca força fechou os olhos e os punhos com força, após alguns segundos ele abriu os olhos novamente.
— Azriel encontrou quem atingiu Adonis com o veneno — disse o Grão-Senhor e todos ali dentro o olharam. — Volto em breve.
Ele desapareceu em meio a névoa negra salpicada de estrelas. Feyre ocupou o lugar dele ao lado de Stella se sentando na cama e levando a mão ao rosto frio da filha, mesmo que ela respirasse parecia um defunto e aquilo fazia o interior de Feyre ser rasgado por dentro e quando ela olhou para Gwyn que não soltava Adonis de um abraço, ela soube que ambas estavam em um dos piores momentos de suas vidas.
***
Assim que Rhysand atravessou para dentro da sala de interrogatório na Cidade Escabada escutou os gritos do macho que fora capturado. Azriel já o torturava com uma raiva que Rhysand jamais havia visto e o jeito que o irmão falava com o culpado só deixava mais claro que mesmo que o infeliz abrisse a boca, Azriel iria mata-lo de forma lenta e dolorosa pelo o que fez com o filho dele.
— Chega, Azriel — disse Rhysand se aproximando da cadeira onde o macho estava sentado, Azriel obedeceu seu comando, Reveladora da Verdade e as mãos dele cobertas de sangue enquanto Cassian assistia tudo.
— Eu assumo daqui — o Grão-Senhor parou em frente a cadeira, o macho amarrado o olhou e havia apenas medo e arrependimento ali.
Sem um aviso sequer Rhysand invadiu a mente do inimigo enfiando suas mentais ali e o macho berrou em dor, ele queria que ele sentisse dor, queria que sentisse mais dor do que fez Stella sentir. Rhysand vasculhou a mente do macho, pedaço por pedaço, destruindo alguns como forma de tortura até chegar no ponto que ele queria, descobrir quem havia mandado matar Stella e Adonis.
Assim que terminou olhou para o macho agora dispensando da cadeira.
— E então? Quem foi? — pediu Azriel com a voz mais sombria do que o costumeiro.
— Você não vai gostar nada disso — respondeu Rhysand ao irmão e então ele o olhou e também olhou para Cassian. — Jogue ele para as bestas, temos que ir até a Corte Outonal.
Se Azriel pudesse explodir em chamas, se pudesse destruir o mundo, ele o faria devido a raiva que sentia e transparecia em seu olhar.
— Por quê? — a voz do encantador de sombras era baixa e letal.
Rhysand esperou que Cassian jogasse o corpo do macho pelo buraco das bestas e após tampar a passagem o general olhou de um irmão ao outro.
— Foi a esposa de Eris que ordenou o ataque — disse Rhysand deixando Cassian e o próprio Azriel confusos.
— Mas qual o motivo? Stella nunca fez nada de... — ia dizendo Cassian.
— Não foi por Stella — cortou Rhysand olhando rapidamente para o irmão e depois para Azriel que respirava com força, como se o peito fosse explodir devido ao nervosismo. — Foi por Adonis. Ela queria atingi-lo...
— Por que infernos ela iria querer isso, Rhysand? — a voz de Azriel saiu alta, descongelada como as sombras nervosas que rodopiavam em sua volta.
Rhysand respirou fundo, ergueu as mãos na altura dos cotovelos e olhou bem para o rosto raivoso e aflito do irmão.
— Porque Eris e Adonis foram amantes.
Toda aquela raiva de Azriel fora aos poucos mudando para um sentimento de confusão, Rhysand e Cassian sabiam que o chão havia sumido debaixo dos pés do irmão.
— Do que você está falando? — a voz de Azriel agora era baixa.
— Foi o que vi Âmbar dizer aos dois nas memórias daquele macho. Ao que parece Adonis e Eris ficaram juntos mais por de três décadas, até Eris ter de se casar para ter herdeiros... Mas ao que parece Eris ainda gosta de Adonis, ainda o quer do lado dele... — Azriel negava com a cabeça a cada palavra de Rhysand. — Então, pelo o que vi, Âmbar queria tirar de Adonis o que ele tem tirado dela, e no meio do plano havia a parte de que se houvesse a oportunidade... Que o macho lançaria o dardo venenoso para matar também Adonis.
Azriel soltou um riso incrédulo.
— Você está me dizendo que o meu filho se deitou com Eria Vanserra? Por mais de três décadas?
— Nunca foi segredo que Adonis tinha um namorado, Az — disse Cassian.
— Mas o Eris? — rosnou Azriel entre os dentes.
— Você pode brigar com Adonis depois que formos até a Outonal exigir que Âmbar nos de o antídoto. Madja apenas conseguiu retardar o efeito do veneno, então, precisamos o antídoto correto — disse Rhysand para o irmão. — Nossos filhos precisam da gente, Az.
Azriel trincou os dentes com força e fechou os olhos respirando fundo, assentiu com a cabeça e logo os três atravessaram para a Corte Outonal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas Caídas
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, pertencente a Sarah J Maas. 🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮 Adonis é um dos gêmeos filhos de Azriel e Gwyneth, encantador de sombras e espião da Corte Noturna e Stella, filha mais nova de Rhysand e Feyre, princesa da Corte Notu...