O trio atravessou diretamente para o quarto onde Adonis e Stella estavam sob vigilância de Madja e suas famílias. Todos olharam para os três.
— E então? — perguntou Feyre aflita enquanto estava sentada numa cadeira ao lado da cama de Stella segurando a mão esquerda da filha com força, Nyx estava parado logo atrás da mãe com aflição estampada nos olhos azuis e cobria a boca com uma das mãos.
— Encontramos o antídoto — Rhysand estendeu a mão para Azriel e o mestre-espião olhava para a parceira que estava sentada na cama ao lado do filho deles mantendo a cabeça de Adonis contra o colo dela. Gwyn estava com os olhos vermelhos e inchados, o rosto brilhava devido as lágrimas que não paravam de cair.
Raphael estava do outro lado da cama ficando entre o gêmeo e Stella que respirava fracamente assim como o filho de Azriel que via a expectativa no rosto da parceira.
— E onde está? Me dê para que possa administrar nos dois — disse Madja se aproximando do trio.
Cassian e Rhysand se entreolharam enquanto o Grão-Senhor ainda estava com a mão estendida para receber o pequeno frasco do antídoto e o passar para Madja.
Azriel olhou para o irmão e deu um passo em direção a cama de Adonis sem tirar os olhos de Rhysand.
— Tem o suficiente apenas para um deles — disse Azriel ficando em frente à cama do filho.
— Como assim? — questionou Feyre olhando de Azriel para Rhysand e Cassian. Todos os outros no quarto ficaram em choque, Raphael e Nyx trocaram olhares assustados no mesmo instante.
— Não pode ser... — sussurrou Gwyn entre os soluços.
— Az... Entregue o frasco a Madja — pediu Rhysand com suavidade, cuidado.
— Para você salvar sua filha apenas? — Azriel disse com escárnio e Rhysand mostrou os dentes demonstrando que não estava gostando da atitude do irmão.
— Não, para que Madja possa estudar os componentes do antídoto e assim podemos fazer um igual — disse Cassian praticamente se colocando entre os irmãos. — Não é? Rhys?
— De fato com uma gota apenas eu posso estudar os componentes — respondeu Madja por cima de Rhysand. — Mas fazer o antídoto pode demorar dias...
— Então vamos esperar que você faça o suficiente para os dois — rosnou Azriel sem tirar os olhos de Rhysand. As sombras do encantador de sombras dançavam em volta de seu filho e conversavam com as sombras do mesmo que estavam fracas e ralas.
— Não me fala perder a cabeça, Azriel — disse Rhysand com braveza. — Stella é filha de uma Grão-Senhor, ela é a princesa dessa Corte...
— E isso faz a vida dela valer mais do que a do meu filho?! — berrou Azriel e Gwyn curvou o corpo sobre Adonis abraçando o filho e Raphael a acalentou passando as mãos pelos ombros da mãe. — Já não basta o que aconteceu com Raphael por culpa do SEU filho?!
Nyx olhou na direção de Raphael que havia apenas abaixado a cabeça e movia os dedos da prótese mágica.
Rhysand trincou os dentes com força e deu um passo em direção a Azriel e Feyre correu rapidamente até o parceiro ficando entre os dois.
— Rhysand, por favor — pediu ela enquanto Gwyn ia até Azriel abraçando-o e o encantador de sombras passou um dos braços pela cintura dela a deixando próxima a si com o rosto contra seu peito, como se ela fosse a única coisa que o segurava de não fazer alguma besteira.
— Parem de ser machos temperamentais! — proclamou Madja irritada e Azriel a olhou. — Consigo manter só um deles vivo até copiar a fórmula do antídoto. Apenas um.
Rhysand e Azriel se olharam novamente, mesmo com as parceiras entre os dois era claro que aqueles dois machos, dois pais desesperados, iriam ir as vias de fato e lutar pela vidas filhos mesmo que derramassem o sangue do outro.
— Stella... — escutaram a voz baixa, fraca e rouca de Adonis.
Gwyn e Azriel se voltaram rapidamente para o filho e a ruiva correu para o lado desse aí vê-lo de olhos abertos e Azriel fora logo em seguida se mantendo atrás da parceira. Os dois vendo como os olhos avelã de Adonis quase opacos e sem vida olhavam cheios de lágrimas para Stella.
— Dê... Dê para ela — suplicou ele quase sem voz. — Stella...
Gwyn soltou um soluço entre o choro enquanto acariciava a face pálida e suada de seu filho, ela olhou então na direção de Feyre e Rhysand e depois para Azriel que estava com uma expressão difícil de se descrever, uma mistura e incredulidade e negação.
— Faça o que ele pediu — disse a sacerdotisa e Azriel a olhou desacreditado.
— Gwyneth...
— Faça.
Mesmo que doesse a Gwyn dizer aquilo o suspiro de alívio vindo de Adonis a acalentou mesmo que minimamente e Azriel podia sentir que a parceira estava bem com aquela escolha, mesmo que a rasgasse por dentro. Como se estivesse amarrado por uma corda o illyriano andou em passos duros e curtos até Majda entregando o pequeno fraco do antídoto.
Com uma seringa de metal e agulha ela retirou segurou o líquido do frasco, guardou uma pequena gota para estudar os componentes e o restante aplicou diretamente em uma veia de Stella.
Fora como um sopro da vida que fez todos os sintomas do envenenamento sumirem da princesa que abriu os olhos violeta assustada e puxando o ar com força para os pulmões. Stella se sentou na cama completamente apavorada e fora acudida por Nyx e os pais juntamente de Cassian foram até ela, mas a princesa olhava confusa para seus rostos e mesmo que os visse falando e ouvindo suas vozes não parecia de importar, ela procurava outra face conhecida até que olhou para a cama ao lado tendo seu coração despedaçado em mil pedaços.
Adonis ainda estava de olhos abertos, mas pálido, rosto macilento, respiração fraca e pele suada. Ele deu um pequeno sorriso antes de fechar os olhos novamente fazendo com que Stella soltasse um grito doloroso e se rapidamente saísse da cama mesmo ainda fraca.
— Stella! Filha! — chama Feyre tentando segurar a filha que se debateu não permitindo que a mãe ou qualquer um a tocasse até chegar à cama de Adonis ficando ajoelhado ao lado dessa com o rosto de frente para o do amado.
Stella levou as mãos ao rosto dele que estava ligeiramente mais frio a engasgou em meio aos soluços e ao choro.
— Adonis... — gemeu ela em pura dor e agonia. — Adonis...
A voz de Stella quase não saia, parecia apenas um miado de gato fraco, ela juntou sua testa a dele e o deu um selinho demorado.
Nesse momento as duas famílias se olharam sem dar uma palavra sequer enquanto assistiam a cena, enquanto as lágrimas de Gwyn caíam enquanto ela estava sendo abraçada por Azriel e Raphael e assim que Madja saiu para replicar o anfitrião todos torciam para que fosse o mais rápido possível, para que aquele acabasse de uma vez por todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas Caídas
FanficFanfic da série de livros ACOTAR, pertencente a Sarah J Maas. 🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮 Adonis é um dos gêmeos filhos de Azriel e Gwyneth, encantador de sombras e espião da Corte Noturna e Stella, filha mais nova de Rhysand e Feyre, princesa da Corte Notu...