- Bem, eu não ia te pedir do mesmo jeito. Eu entendi que você já tem bastante coisas pra se estressar.
Ele colocou a mão embaixo do meu queixo, e segurou o meu rosto pra que ele pudesse ver meus olhos.
- Você gostaria de ir?
- Não é nada demais. Não se preocupe.
- Você não tem que me pedir permissão, Finn. Eu não sou o seu pai, graças aos céus por isso. No entanto, talvez você devesse pedir a Terrence.
- Mas você sabe que Terrence vai dizer sim.
- Eu tenho um pouco mais de intuição sobre a resposta dele do que outras pessoas teriam, é verdade.
Eu olhei pra ele, tentando entender o que ele queria, e tentando tirar da minha mente a vontade que eu estava de ir à La Push pra que eu não fosse enganado pelos meus próprios desejos.
Era estupidez querer sair com um monte de garotos-lobos estúpidos quando haviam muito mais coisas assustadoras e inexplicáveis acontecendo.
É claro, isso era exatamente o motivo pelo qual eu queria ir. Eu queria escapar das ameaças de morte, só por algumas horas... ser menos maduro, ser mais o Finney irresponsável que podia rir com Jacob, mesmo que brevemente. Mas isso não importava.
- Finn - Robin disse. - Eu disse que ia ser razoável e confiar no seu julgamento. Eu falei sério. Eu confio nos lobisomens, então eu não vou me preocupar com eles.
- Uau - eu disse, como havia dito na noite passada. - E Jacob está certo, sobre uma coisa, pelo menos, um bando de lobisomens deve ser o suficiente pra proteger até você por uma noite.
- Você tem certeza?
- É claro. Só... Eu me segurei.
- Eu espero que você não se importe em tomar algumas precauções? Me deixando te levar até a linha da fronteira, pra começar. E também levando um celular, pra que eu saiba quando ir te buscar.
- Isso soa... muito razoável.
- Excelente.
Ele sorriu pra mim, e eu não pude ver nenhum traço de apreensão em seus olhos que pareciam jóias.
Para a surpresa de ninguém, Terrence não teve problema nenhum em me deixar ir à La Push pra uma fogueira.
Jacob gritou com uma exultação indisfarcavel quando eu liguei pra ele pra dar as notícias, e ele pareceu suficientemente ansioso pra aceitar as medidas cautelosas de Robin.
Ele prometeu nos encontrar na linha que dividia os territórios às seis. Eu havia decidido, depois de um curto debate interno, que eu não ia vender a moto.
Eu ia levá-la de volta à La Push, onde ela pertencia, e quando eu não precisasse mais dela... bem, aí, eu insistiria que Jacob cuidasse do seu trabalho de alguma forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙀𝙐 𝙑𝘼𝙈𝙋𝙄𝙍𝙊 - 𝙍𝙄𝙉𝙉𝙀𝙔
FanficEu nunca pensei muito sobre como eu iria morrer, achei que eu tinha motivos suficientes nos últimos meses, mas mesmo que eu não tivesse, eu não iria imaginar assim. Eu encarei sem respirar através do longo aposento, dentro dos olhos escuros do caç...