Cheguei na casa de Tayane e Ryan já estava lá, eles dois nem tocaram no assunto do Paiva.. Ainda bem.
Não quero que fiquem toda hora falando dele, pode parecer infantilidade mas eu bloqueei ele no WhatsApp e removi ele do meu Instagram. Não quero mais contato.
Ryan e Tay estão a tempos me perturbando pra eu não ir pro Rio de Janeiro.
– Gente, sério.. vocês são incríveis e fofos, mas eu vou voltar pro Rio!– falei.– Essa decisão já foi tomada, já falei pro pessoal da faculdade que eu tô voltando e estamos planejado coisas muito importantes pra minha futura carreira.
– Se for pela sua carreira, nós apoiamos!– Ryan disse.– Agora se for só pra evitar o bobalhão do Paiva, não estamos de acordo.
– Não queria falar sobre esse bobalhão, e como eu disse, não se preocupem... tudo pela minha carreira! aqui em São Paulo eu vou em alguns eventos, mas só assisto, lá eu vou realmente trabalhar.– expliquei.
– Vou sentir tanta saudades!– Tata me abraçou.
– Eu que vou sentir sua falta.. mas eu vou mandar mensagem todos os dias!– falei.
– Quando eu for fazer show no Rio, você já vai ter seu lugar no camarote!– Ryan disse animado.
– É bom mesmo!– brinquei.– Quero tudo de graça!
– Se você disse tá dito!– Ryan sorriu.
– Odeio despedidas, vamos fazer isso ser só um dia normal tá?– eu disse e eles concordaram.
– Só não põe mc pipoquinha pra tocar quando você beber gin!– Ryan disse e Tay gargalhou.
– Isso é passado!!!!
•
– Tchau tropa do H!– Falei e abracei Kay, Hari e meu amado Jorge.– Vou sentir saudades de vocês, mas eu volto logo nas próximas férias... ou em algum final de semana livre.
– Vai com Deus, prima!– Kay disse.
– Avisa quando chegar hein fofão!– Hariel falou e eu ri.
Dei um último beijinho no Jorge e entrei no Uber.
Assim que entrei no avião a ansiedade de chegar logo em casa bateu, e não existe nada melhor que chegar em casa... eu até tava esquecendo disso.
Assim que pousei no Rio de Janeiro e pedi um Uber pra chegar em casa, já pude sentir que minha rotina estava voltando e isso estranhamente me alegrou. Talvez porque se eu voltar pra minha vida antes do Paiva, eu posso fingir que nada aconteceu.
Cheguei em casa, em meu lugar mais silencioso e vazio. Sozinha.
– Oi casa!– falei adentrando o apartamento.
Tranquei a porta, mandei mensagem pra Kay e pra Tay avisando que cheguei bem. Depois fui dormir horrores, pois o sono que havia em mim estava monstruoso.
Capotei.
Acordei no outro dia de manhã bem cedo, com milhares de mensagem da minha amiga Patricia. Nos conhecemos na faculdade mesmo, fazemos o curso juntas e quando estamos no Rio vivemos pra cima e pra baixo procurando algo que agrega no currículo.
Mensagens
paty 💗: chegou no Rio? tô preocupada
temos que colocar o papo todo em dia
tem uma excursão que vai ser comandada por uma mulher dona de várias instituições para pessoas carentes
excursão na rocinha
seria uma boa né
pra gente que cursa jornalismo
bora?eu: amiga eu achei ótimo
vamos poder ver essas pessoas e conversar com elas sobre as melhorias que precisam
ou sei lá
sobre os preconceitos que eles sofrempaty 💗: vou dar nossos nomes pra Joyce então, ela que vai levar a gente até lá.. Pedroca também quer ir, mas tá com medo
eu: no final ele vai acabar indo
😘😘Nome: Patricia Felicia Moretti
Idade: 20 anos
Info: paty é obcecada por histórias reais e por isso faz faculdade de jornalismo, ela e Pedroca são os amigos cariocas da Maya.Nome: Pedro Dias Pereira
Idade: 20 anos
Info: pedroca faz jornalismo porque pretende atuar na área de moda jornalística, é o best da Maya e da Paty
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Veneno • Mc Davi Paiva
Novela JuvenilMaya Gomes Luna é uma estudante de jornalismo que mora no Rio De Janeiro, mas é nascida e criada em São Paulo. Nas férias da faculdade ela decide ir passar um tempo com sua prima Kaynná Barbaresco, esposa de um dos maiores nomes do funk. Junto de su...