Prólogo!

757 34 130
                                    

Algumas considerações, antes deste que foi o primeiro texto na origem dessa história:

- Antes de mais nada, preciso agradecer à Manu pela ideia que ela me deu! Essa história não teria começado se não fosse o pedido dela em primeiro lugar, a dica semanas atrás, e as milhares de trocas de videos e de micro-ideias desde então. Obrigada, Manu, por me dar a ideia da minha mais nova obsessão! Isso aqui é inteiro em homenagem àquele pedido. <3

- Eu não posso deixar de agradecer também à Bru e à Sara, integrantes do nosso 'Mundinho de Amor e Brillitos', que já não aguentam mais tantas referencias de fotos "das meninas e da família delas" o tempo todo. Vocês são incríveis! O meu muito obrigada ao carinho enorme com que cês recebem sempre  cada informação & cada pedacinho dessa história.

- Por fim, como sempre é bom lembrar, essa daqui é uma realidade alternativa. Não que as outras fanfics não sejam, de certa forma! Mas enfim, pensem nisso, inclusive porque ao mesmo tempo em que nomes e figuras que vão aparecer aqui serão iguais e familiares... outros foram modificados, já que se trata de uma AU.

- Antes de terminar, sobre estes personagens de que não se tem referencia visual, ou que se tem mas que foram modificados: eu tenho uma ideia muito certa e um rosto definido para cada um deles. SE VOCÊS QUISEREM, depois, basta pedir aqui e eu dou um jeito de dar uma cara pra cada nomezinho.


No mais, é isso, espero que gostem!

---------------------------------------------------------------------------------

Serra da Cantareira, São Paulo, Fevereiro de 2022.


As duas meninas corriam no jardim, atrás de um dos dois cachorros que a avó delas criava, e dona Maria da Graça já tinha enviado várias fotos e vídeos disso à sua filha. Era um hábito, quando ela estava sozinha e cuidando das duas! Além dos dois cachorros, havia o gato resgatado antes de elas completarem um ano de idade, que por ser pretinho e graças à influência de uma vizinha e amiga de dona Graça foi batizado de Salém. A casa era o paraíso particular das duas meninas, e onde a mãe delas sentia que podia ir e deixar o peso da vida de responsabilidades para trás na capital.


"Vó, cadê a minha mãe? Ela já chegou?"

"Ainda não, Carol... mas vai chamar sua irmã porque a gente precisa almoçar. E dar aquele cochilo. Quando vocês acordarem a mamãe e a tia Verô já vão ter chegado."


Carol e Mabel, a outra menina, eram gêmeas. E tinham completado três anos no último dia quatro de dezembro. O combinado tinha sido as quatro mulheres da família viajarem juntas no fim da quinta-feira, mas Simone teve uma reunião de última hora e precisou ficar para trás e pegar a estrada só na tarde da sexta. Deixou que a sua mãe e as meninas fossem na frente, e ficou para a conversa com o fotógrafo que era um dos principais que ela e Verônica tinham na agência.


"O André disse que quer me ver..."

"Mas é o André, ou o fotógrafo? É o nosso melhor funcionário, ou é o seu... amigo?"

"E qual é a diferença, Verônica?"

"A diferença é que um trabalha pra gente, e o outro dorme com você. Quer dizer, um dorme com você e um trabalha pra gente."

All I Ask!Onde histórias criam vida. Descubra agora