- Espero que vocês gostem de mais este capitulo importante na saga dessa familinha. Eu preciso confessar que as ultimas atualizações tem sido um tanto complicadas de sair, apesar do meu carinho PARA SEMPRE com cada micro-cena deles. Muitas das ideias desenvolvidas aqui já tinham sido discutidas com as minhas amigas, os amores que me acompanham nessa saga há quase um ano. Pra vocês, espero que cês gostem do resultado final! E pra quem chegou depois e que eventualmente ainda tá aqui, espero que se divirtam também. E obrigada por ainda estarem.- Eu acho que pelo titulo escolhido, maiores comentários sobre o que vai ser a 'essência' desse capitulo são dispensados. Sem muitos rodeios: temos um casamento, FINALMENTE! Espero que vocês gostem e que todos os delírios inclusos aqui... que faça sentido, que tudo isso faça sentido.
- Antes de deixar a leitura pra vocês, como dessa vez temos MUITAS referências acrescentadas, acho que mais do que o habitual, vale lembrar que a playlist da história tá atualizada. Tanto as expressamente citadas, quanto as referências veladas disfarçadas no discurso, estão lá. Pra quem quiser e puder, escute! 💖
Isto dito, um bom domingo pá vocêis!
————————————————————————————
"O tema central aqui é o amor (não é sempre?) nas suas variadas formas. (...) E ele faz-se monumento, não por isso, mas porque assenta em alicerces – as canções – que se tornaram clássicos incontornáveis de qualquer best-of de Marisa Monte.
Aqui, em 'Memórias, Crônicas e Declarações de Amor', temos de tudo um pouco: tradição e modernidade, passado e futuro, suavidade e força, grandes amores e maiores desgostos, ares amplos e salas frias. E um conjunto de canções que, com uma produção e arranjos extraordinariamente felizes, asseguram que as canções não cansam, não envelhecem, têm sempre mais algo para dar e que ficou escondido em audições anteriores."
São Paulo, Dezembro de Dois Mil e Vinte e Três. Por muitos desses dias, quase todos, desde a decisão tomada pela data e pelo lugar em que a festa de casamento seria realizada, Simone chegou muito perto de se arrepender. Obviamente que não do casamento! Mas se arrepender de ter feito tudo tão em cima da hora, do trabalho que cuidar de cada detalhe deu, da mão de obra extra que o fato de a festa ser na serra deu. Tiveram uma primeira reunião para conversar com o buffet e tratar do cardápio logo depois do fim de semana da primeira visita, mas depois deste primeiro outros foram necessários: para experimentar a lista escolhida, além dos doces e a escolha do bolo, fora isso precisaram conferir o espaço montado e as ideias da decoração que seria feita... além de tudo a fazer na cidade, ainda tiveram essas viagens ocasionais que fazer à Quinta da Cantareira. Mas nesse ponto, e por isso Simone agradecia todos os dias, pelo menos ela tinha muita ajuda pra conseguir dar conta de tudo isso, e ainda cuidar de todo o resto na sua vida.
"A Verônica tá fazendo o que pode, sobre as idas à serra quando a nossa presença não é indispensável. Mamãe e dona Ana Maria estão cuidando com ela, e felizes da vida, de conversar com eles e de supervisionar toda a parte do buffet e de dar as orientações que foram necessárias..."
Simone dividia alguma novidade, pelo menos uma, com Alessandro todos os dias. Tinham sempre alguma coisinha diferente que acrescentar na imagem do dia do casamento que foi gradativamente se formando ao longo dessas semanas. E os dias eram de paz entre eles, quase sempre, a não ser que o assunto da festa depois da cerimônia fosse a pauta entre eles. Simone ainda se lembrava do pequeno episódio naquele fim de semana da primeira visita à Quinta, e nos dias que se seguiram ficou claro pra ela que ele estava armando alguma coisa. Era uma surpresa, que ela sabia que seria boa, porque ele não era tão maluco assim... mas de toda forma, a curiosidade de saber o que ele estava querendo aprontar a deixava meio irritada quando ela se lembrava disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Ask!
General Fiction"Let this be our lesson in love, Let this be the way we remember us. (...)" Los Angeles, Dezembro de 2017. Por uma feliz coincidência, por obra de um casamento ao qual ela não queria comparecer, Simone viajou a Los Angeles (LA) e acabou esbarrando c...