CAP 002 || bye-bye!

298 21 66
                                    

Um ps, rapidinho, antes do texto.
Os primeiros quatro capítulos, tirando o prólogo, foram feitos da seguinte maneira: um capítulo, um flashback grande, mais um capítulo, depois mais um flashback grande. Pensei em fazer dessa forma com o intuito de contar alguns detalhes do passado, contextualizar bem a história, essas coisas. Na minha cabeça faz sentido. Deixei avisado aqui de antemão pra não ficar tão confuso. Mas além disso, no início eu procuro sempre identificar com a data, também pra ajudar quem tá lendo a se situar. Espero que isso tudo junto funcione.

Sim, foram três dias seguidos de atualização, porque antes de começar a publicar a história era o que eu já tinha pronto e revisado. A partir de agora a coisa vai começar de fato! Hahaha

É isso, boa noite, espero que cês gostem de enfim saber como os queridos se conheceram. 🫣💖

————————————————————————————

" Já memorizei o seu corpo todo,

Pro caso da gente não se ver de novo! "


Estados Unidos, Dezembro de Dois Mil e Dezessete. Simone aguardava a decolagem do avião, saindo do que para ela em Nova York seria perto da meia noite. Mais uma vez, já tinha perdido as contas de quantas vezes isso tinha acontecido ao longo da semana, ela se perguntava o porquê de estar fazendo isso: encarando seis horas de vôo para ir e depois mais seis para voltar, sendo que estava indo no fim da quinta feira e precisaria voltar no fim da segunda. E isso com sorte, porque ainda que a sua segunda-feira fosse um dia vago na semana toda, a sexta não era e ela precisou reorganizar todo o planejamento da sua agenda, de trabalho e das últimas semanas do curso. Mas quando ela lembrava da insistência e do carinho de sua colega para que ela fosse à festa de noivado, de um casamento que seria seis meses depois, em julho do ano seguinte, Simone não resistiu.


"Por favor, Simone... a família do William é de lá, os pais e o irmão dele. A festa vai ser na casa dos pais dele na praia. Daqui a pouco tem o casamento, antes de você ir embora."

"Olivia... eu preciso conseguir fugir na sexta, pelo menos. E eu preciso procurar uma hospedagem."

"Eu cuido disso pra você. O que mais?"




Ela venceu, é lógico que venceu. As duas trabalhavam também para a mesma agência há mais ou menos um ano. Não era o que ela tinha feito no Brasil até antes de deixar a sua casa para trás um ano e meio antes, mas Simone estava gostando da experiência de trabalhar diretamente com uma agência grande de relações públicas em Manhattan. Quando ela chegou à empresa para trabalhar, depois do convite inesperado da amiga de Verônica, Olivia foi quem primeiro a recebeu e isso acabou aproximando um pouco as duas já nas primeiras semanas. Isso aconteceu antes do fim de Outubro do ano anterior, sendo que o início do curso e a mudança tinham acontecido em meados de Agosto de dois mil e dezesseis. Mas enfim, Simone tinha aceitado o convite para a viagem porque a outra mulher fez uma questão enorme da presença dela. Com o horário adiantado, a já conhecida dificuldade dela em pegar no sono, e a diferença de fuso–horário entre as duas cidades... ela passou quase todo o voo acordada, dividida entre a leitura do livro que tinha levado e algumas anotações que ia fazendo no telefone. Quando anunciaram o pouso, depois do voo direto, ela olhou no relógio e viu que em casa já deviam ser quase seis da manhã, mas ali em Los Angeles ainda iam dar três. Eram três horas a menos. Desembarcou, a bagagem era apenas a mala de mão, e se encaminhou para a área dos táxis. Passou o endereço ao homem, enquanto mandava uma mensagem rápida à sua amiga, que já tinha ido antes dela para a cidade.


"Cheguei. Indo pro hotel. Quando acordar de manhã falo contigo de novo para combinarmos o que fazer à tarde, tudo bem?"

"Tudo. Esse hotel fica a menos de vinte minutos da nossa casa.. quer dizer, da casa do William. Do pai dele. Mais convidados vão estar hospedados lá, nós fizemos reserva para as pessoas de fora."

All I Ask!Onde histórias criam vida. Descubra agora