Bom dia, Queridinhos!
- Eu queria começar dizendo que eu tinha pensado nessa atualização pro dia Nove, no curso da leitura vocês vão entender o porque, mas como ficou pronta antes disso eu soltei logo. Espero que cês gostem dessa surpresinha em questão!
- Além da surpresa que motivou a escolha pro dia Nove, tem uma outra cena bonitinha que há semanas chegou a ideia pra mim, e foi a Sara quem sugeriu ela. Ela me conquistou no primeiro segundo. Espero que tenha ficado bonitinho o suficiente pro tanto que a gente falou disso, Sara!
- Sobre essa cena bonitinha que a Sara sugeriu, ela acontece dentro de algo que é meio que uma adaptação de um evento canônico na historia dos dois queridos que originalmente inspiraram essa AU. É uma versão adaptada daquele encontro, mas eu tô falando da reunião na casa do Caetano (justamente por esse motivo os dias em que esse capitulo se passa são basicamente 15 e 16 de Outubro!) um pouco antes do segundo turno. A porção fã de mim não podia deixar de trazer aquele encontro pra esse nosso mundinho aqui também de alguma forma. Espero apenas que não tenha ficado tão chato assim e que vocês aproveitem! Se ficou, eu peço perdão. Mas é isso que temos. 🫰🏾
- Por ultimo, mas não menos importante: Ela quase nem vai aparecer de fato aqui, mas para quem quiser pensar a imagem da 'tia Clara' do jeito que eu imaginei escrevendo, pensem na Eva Wilma.
Bom domingo pá voceis!
----------------------------------------------------------------
"No geral, "Barato Total" promove uma mentalidade de viver no presente, encontrar alegria nas coisas simples e priorizar nosso bem-estar e a felicidade. Celebra a liberdade que vem com estar contente e encoraja os ouvintes a focarem em viver suas vidas plenamente."
São Paulo e Rio de Janeiro, Outubro de Dois Mil e Vinte e Dois. As duas crianças estranharam quando, naquela sexta-feira pela primeira vez desde que conseguiam se lembrar, tinham as duas figuras especiais juntas esperando por elas na saída da escola. Era o dia Quatorze de Outubro, e depois de uma semana inteira em função de fazê-lo acontecer, os dois começaram a execução dos planos para o fim de semana especial que tinham decidido dar a elas. Tudo começou quando Verônica os procurou, na semana anterior, com um presente que ela tinha dito que era uma 'cortesia da tia Clara'.
"Que bom que os dois tão juntos aqui na copa... eu preciso mesmo conversar com vocês."
Era o finalzinho da segunda-feira (dia três de Outubro) da semana anterior, e Verônica já tinha passado pelas salas dos dois atrás deles, para que pudesse então juntá-los e dar a notícia do presente. Precisaria fazer com que Simone organizasse a viagem em tempo recorde? Logo ela, que gostava de ter tudo cronometrado, tudo tão certinho? Precisaria. Mas sabia que ela não ia recusar, e contava com a ajuda de Alessandro para isso se fosse preciso.
"Senta aí, Verô. Toma um café com a gente."
"Obrigada Simone, obrigada. Boa tarde seu Alessandro."
"Você parece a dona Graça falando. Boa tarde, dona Verônica!"
"Eu aprendi com ela. Mas então, vamos à conversa importante..."
A primeira coisa foi ela e Simone se cumprimentarem, os abraços trocados, e enquanto isso Alessandro tinha levantado para buscar louça pra ela tomar o café e comer um pedaço de bolo junto com eles. Fez isso porque a funcionária estava ausente naquele fim de dia. Quando ele voltou, antes de ela se servir, Alessandro e Verônica puderam se cumprimentar dessa vez antes de os três sentarem. Simone gostava de ver essa... era uma espécie de intimidade, uma amizade que ia sendo construída ali além da parceria no trabalho, e sendo os dois pessoas tão importantes para ela e para as meninas, a sua felicidade era enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Ask!
General Fiction"Let this be our lesson in love, Let this be the way we remember us. (...)" Los Angeles, Dezembro de 2017. Por uma feliz coincidência, por obra de um casamento ao qual ela não queria comparecer, Simone viajou a Los Angeles (LA) e acabou esbarrando c...