Ps1. Finalmente as referências e o título vindo dela em algum momento dessa história inteira! Eu estava, eu estava mesmo guardando o melhor para este momento tão especial.Ps2. Um ano depois da primeira homenagem: feliz aniversário, tia Helen! 💖
Ps3. Por se tratar de uma viagem com o destino que vai ter, com a carga de memorias que ela vai resgatar pra essa familinha... muita coisa mencionada aqui deve ter aparecido no segundo capitulo da historia, que aqui na lista está como 'cap 002 - bye, bye!'. Fica a dica, caso alguém queira rever esse momento de como os dois se conheceram e algumas das personas que vem desde essa época. (Um PS pra Helen e pra tia Nena: o nome 'Olivia' não tá aqui desde o inicio à toa, assim como os nomes dos dois meninos não vem de graça também. De nada!)
Ps4. Pra quem quiser ouvir: Hometown Glory & Someone Like You, vocês sabem de quem. De nada!
Bom domingo pá vocêis!
----------------------------------------------------------
"A canção começa com uma descrição da rotina familiar, caminhando pelas mesmas ruas e observando os detalhes do cotidiano. A repetição do refrão 'around my hometown' enfatiza a importância do lugar onde cresceu e se fortaleceu a formação de sua identidade. As 'pessoas que conheci' são descritas como as 'maravilhas do meu mundo', indicando que as relações humanas e as experiências vividas na cidade natal são fundamentais para a compreensão de si mesma e do mundo ao seu redor."
Dezembro de Dois Mil e Vinte e Quatro. O dia quatro de dezembro desta vez caiu bem numa quarta-feira, e considerando a viagem deles na sexta-feira dois dias depois, uma viagem longa e que seria à noite... com tudo isso eles fizeram algo menor, e em duas etapas, para marcar o aniversário de seis anos das duas pequenas. No meio da manhã da própria quarta-feira, o aniversário foi comemorado na escola com todos os amiguinhos e as professoras (além dos pais e do irmão, como não podia deixar de ser!) para que eles participassem desse momento junto às duas. As aulas ainda se estenderiam por mais alguns dias, mas dada a viagem delas, quando voltassem já seria quase natal... por esse motivo os dois decidiram dessa forma, e o pequeno evento foi feito para elas nesta quarta-feira de manhã junto com os amiguinhos. À noite, ainda nesse mesmo dia, a família inteira se reuniu na casa delas.
"Vovó, você veio aqui!"
"Claro, neném! Como que a vovó podia não vir pra passar o aniversário de vocês com vocês? Faz muito anos que eu tô aqui todos os dias nesse dia, eu não podia perder!"
"Vem vovó, vem ver os nossos presentes!"
A alegria das duas, com a dona Graça assim que ela chegou logo no início da tarde para estes dias ali, foi enorme! Os outros avós já tinham chegado junto com a Marina, a tia Nena e o tio Nano estavam a caminho com a Bibia, mas mesmo assim as camas no quarto delas já estavam cheias de presentes. Desses avós, da prima, da tia Verô, dos amiguinhos da escola mais cedo. Todos reunidos em torno delas desse jeito eles cantaram novamente os parabéns, ao redor da mesa montada lá fora no jardim, e decorada novamente com absolutamente todos os detalhes e todas as lembrancinhas a que elas tinham direito! Com essa saga de comemorar o aniversário delas duas vezes num mesmo dia, as duas foram dormir muito tarde, cercadas dessa alegria toda, e não podiam estar mais felizes. Passaram a quinta-feira tão atarefados, com a conferência dos últimos detalhes da viagem, que no fim do dia (na verdade ao fim dessa semana de um modo geral) Simone estava exausta. Exausta e quase... ela até parecia estressada demais em determinados momentos. Mas eles sabiam, os mais próximos sabiam, que ela estava nervosa e ansiosa com a iminência dessa viagem e de como seriam tantos dias longe para as três crianças principalmente. Ela e a mãe conversavam na suíte, a sua mala estava aberta sobre a cama enquanto ela checava talvez pela décima vez se não estava faltando nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Ask!
Художественная проза"Let this be our lesson in love, Let this be the way we remember us. (...)" Los Angeles, Dezembro de 2017. Por uma feliz coincidência, por obra de um casamento ao qual ela não queria comparecer, Simone viajou a Los Angeles (LA) e acabou esbarrando c...