CAP 021 || casa no campo!

413 17 90
                                    




Bom dia, Queridinhos!


Eu já tinha, verbalmente, prometido a algumas pessoas mais próximas... mas tá aqui, no dia de Natal, o primeiro Natal dessa familinha reunida! Toda junta, ou quase toda, para a alegria das duas Mariazinhas. Espero que esteja bonitinho pra vocês lerem, tanto quanto foi pra mim imaginar!

Muitos meses atrás, já no prólogo dessa história, eu e algumas pessoas dividimos o desejo de o primeiro Natal ser do jeitinho e onde ele vai acontecer aqui. De lá pra cá eu e as meninas falamos nisso algumas, talvez muitas, vezes! Muita coisa que tá aqui vem lembrada desde lá, outro tanto foi construído nesse processo desde Abril ou Maio... mas de toda forma, um feliz natal pra elas (Taiane, Babs, Manu, Bru e Sara) e pra gente que está ou que durante muito tempo esteve sempre lembrando das duas!

Eu não posso esquecer o Feliz Natal especial da tia Helen também, porque não tem ninguém que eu atazane mais do que a ela com as duas mil e trinta e oito referências por dia dessa família que a gente vê. Porque é uma delicia dividir a referencia de imagem das meninas com você & a gente compartilhar quando tem um story ou uma publicação nova.

Ps. Antes de ir embora, eu acho que vale lembrar que eu sempre atualizo a playlist da história, à medida que sai um capitulo novo. Dessa vez aqui, além da óbvia (cantada pela Elis, SÓ POR ELA, por favor!) que tá no titulo e na referência jajá, tem mais duas. Essas duas extras são 'A Nossa Casa' e também 'A Casa É Sua', ambas de dona Maria Bethânia. Pensa nas 3 juntas, e elas vão fazer sentido, eu prometo que vão!


Enfim, é isso, e como diria o Zeca Pagodinho: Eu não teria chegado sozinha a lugar nenhum se não fosse vocês!
Muito obrigada, e Feliz Natal para todsssss!


----------------------------------------------------------------------


"Eu quero uma casa no campo,

Onde eu possa ficar do tamanho da paz.

E tenha somente a certeza,

Dos limites do corpo e nada mais!

...

Eu quero uma casa no campo,

Onde eu possa plantar meus amigos,

Meus discos e livros, e nada mais!"





São Paulo, Dezembro de Dois Mil e Vinte e Dois. O Natal sempre foi um período meio mágico para Simone, desde criança. Tirando o próprio aniversário, o período das festas de fim de ano era a sua época favorita! Enquanto criança ela e os pais viajavam para Salvador, seja para visitar a família da mãe dela ou então para visitar a irmã do seu pai e a nova família da tia Bárbara. Nos primeiros anos da infância e até o fim da adolescência ela teve a convivência com ela e as visitas à avó materna, dona Mariah, durante essas viagens. Depois da perda da senhora, as visitas ao estado continuaram, porque a tia Bárbara foi morar lá logo que casou, antes mesmo de ela nascer.


"Eu gostava de viajar, eu gostava de rever a parte da minha família que sempre morou lá, eu gostava da relação afetiva tão especial com aquela terra nesse período específico... é como se fosse um pedaço de mim, mesmo eu tendo nascido aqui em São Paulo."


All I Ask!Onde histórias criam vida. Descubra agora