Boa noite, Queridinhos! Todos prontos para saber como foi o primeiro aniversário das Pequenas, agora que elas tem toda uma família enorme e já muito apaixonada por elas?Ps. Era pra ser essa atualização aqui, a do aniversário, e depois disso somente a do Natal. Mas como o aniversário acabou empolgando demais, saindo maior do que eu esperava, uma divisão foi feita e antes do Natal cês vão ter uma surpresinha (bem menor do que esse momento aqui, mas ainda assim uma surpresinha!) entre esse aqui e o capitulo especial do dia vinte e cinco.
----------------------------------------
"Coisa linda!
Minha humanidade cresce,
Quando o mundo te oferece.
...
Promessa de felicidade, festa da vontade,
Nova sob o sol, a vida mais real!"
São Paulo, Dezembro de Dois Mil e Vinte e Dois. Simone amanheceu inquieta, e muito ansiosa por pelo menos uns quinze motivos diferentes, o que provavelmente comandaria todas as suas ações ao longo desse dia inteiro. Ela e seu café observavam da porta do quarto das duas meninas enquanto elas ainda dormiam, tão tranquilas. A mulher custava a acreditar que na manhã seguinte estariam completando quatro anos. Quatro anos desde aqueles dias conturbados de dois mil e dezoito, quatro anos desde que duas pequenas criaturas viraram o mundo dela de cabeça pra baixo e que se tornaram o centro de tudo. Mas esse ano a data seria diferente. Desde o reencontro em Março e a construção de formiguinha da relação deles desde então, aquele seria o primeiro aniversário das duas meninas com a presença do pai delas. Dos avós, que foram imediatamente arrebatados assim que conheceram as duas. Dos tios, que ao mesmo tempo que receberam as sobrinhas descobriram também a chegada de mais um bebê. O momento todo de reflexão não durou mais do que cinco minutos, porque logo pode perceber uma das duas se remexendo... e com isso não demorou pra elas acordarem, e vendo a mãe ali de pé olhando pra elas, saltarem das suas camas ansiosas. Sabiam que dia era aquele, sabiam porque sua mãe tinha lhes dito antes de colocar as duas na cama.
"O papai já chegou?"
"A vovó Maliana já tá esperando a gente mamãe?"
"Não é Maliana, Mabel. É Ana Malia."
"Ela disse que eu podia chamar ela assim!"
Ela sentia que o coração podia explodir, a qualquer instante sentia que ele podia. Se lembrava com precisão de todas as vezes em que Mabel chamou a avó assim, e que antes de ela fazer menção de corrigir, escutou a senhora de cabelos brancos dizer que estava tudo bem. Que ela gostava e que a menina podia repetir sempre que quisesse. E dessa forma aos poucos a criança foi se acostumando, como se fosse um apelido dela. Pra muitas palavras elas já estavam aprendendo a pronúncia certinha, mas em algumas específicas elas ainda estavam presas... ou então, como era o caso do nome da avó, talvez o inconsciente lhes dissesse que assim ficava mais especial. As duas pegaram as mochilas, e Simone deixou que escolhessem no armário um par de roupas pra colocar ali dentro, que separassem um ou dois brinquedos diferentes para levar, pensaram em mais alguma coisa... até elas estarem com tudo pronto, de banho tomado e café da manhã também, perderam mais de hora. Deixou as duas vendo TV na cama dela no quarto enquanto ela mesma foi se arrumar, Alessandro tinha prometido passar por lá não muito depois das dez da manhã, e já estava quase na hora. Eles tinham uma verdadeira operação de guerra para desenrolar naquele sábado, e a mãe dele ter se oferecido para passar o dia com as duas meninas facilitou imensamente as coisas. Sabia que ela tinha programado um dia especial e não via a hora de saber que isso estava acontecendo. Tinha a certeza de que seria especial para todos eles! Saiu do banho em busca do vestido longo que tinha escolhido para aquele dia. As sandálias baixas já estavam separadas, e ela penteava o cabelo quando ouviram a campainha. As duas meninas já imaginavam de quem se tratava, e Simone precisou gritar para freá-las antes que fossem direto abrir a porta. Mandou cada uma pegar a mochila que tinham arrumado, por nas costas, enquanto ela desligou a TV e organizou a colcha da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Ask!
General Fiction"Let this be our lesson in love, Let this be the way we remember us. (...)" Los Angeles, Dezembro de 2017. Por uma feliz coincidência, por obra de um casamento ao qual ela não queria comparecer, Simone viajou a Los Angeles (LA) e acabou esbarrando c...