Sexta
- Mãe, pela milésima vez. - Coço a nuca começando a ficar nervosa. - Eu vou tomar cuidado e te mandar mensagem todos os dias.
- Não adianta você ficar brava só porque não concordo com essa viagem, Bianca. - Concordo em silêncio e checo as horas no meu celular.
- O papai não vem. - Pedro fala baixinho, minha mãe nem tentou disfarçar o olhar matador que lançou a ele.
- Ele não vem? - Respiro fundo e coloco o celular no bolso.
- Ele disse que não ia sair mais cedo do trabalho apenas para te ver ir numa "missão suicida". - Como se eu já não fosse suicida aqui no Brasil.
Eu até pensei em retrucar, tenho tantas coisas a falar sobre isso, mas não era o momento e o meu irmão não tem culpa nenhuma.
- Pedro! Porque você sempre fala o que não deve? - Nossa mãe o repreende entre dentes enquanto ele apenas dá de ombros.
Sorrio tentando me manter calma.
- Você sabia né mãe? - Ela desviou o olhar e me ignorou, então resolvi ignorá-la também para não ficar ainda mais estressada quando devia estar completamente feliz. - Obrigada por me falar Pedrinho, assim eu não perco meu voou esperando ele.
Sento no chão emburrada e mantenho meu olhar baixo.
- Ahn, de nada, mas desculpa. - Me olha triste e senta ao meu lado.
- Pedro, tá tudo bem, você não tem culpa de nada. - Bagunço o cabelo dele, que ri um instante, e o puxo para um abraço.
- Quanto tempo pra você ir embora? - Pergunta melancólico olhando para o chão.
A minha relação com meus pais está uma porcaria desde que anunciei minha viagem, meu irmão, Pedro, é o único que aparenta que sentirá minha falta, e a Beatriz mal vai sentir minha falta, já que Helena, minha mãe, faz o favor de mantê-la completamente longe de mim e por ela ainda ser pequena demais.
- 45 minutos. Mas não fica triste. - Levanto o rosto dele. - Depois que eu estiver estabilizada por lá, com tudo certinho, você vai me ver, ok? Prometo que vamos nos divertir bastante. - Ele sorri e concorda, tentando disfarçar a animação.
O que ele não sabe é que me verá a exatas 4 semanas, o que eu julgo cedo e ao mesmo tempo o minimo para me instalar por lá. A intenção é que seja uma surpresa, que receba um pouco antes da data marcada, mas desde que comprei a passagem mal estou conseguindo segurar a ansiedade de contar para ele.
- Mas até isso acontecer, não esquece de me mandar mensagem todos os dias e me contar tudo, até os mínimos detalhes, de qualquer coisa que acontecer. - Ele parece um pouco mais animado com sua própria sugestão, tirando um peso enorme da minha consciência.
- Irei te mandar foto de absolutamente tudo e contar minuciosamente cada coisinha que eu fizer. - Arqueio a sobrancelha sugestiva. - Maas.... - Ele joga a cabeça pra trás e geme de frustração. - Você tem que prometer que vai me deixar por dentro de tudo o que acontecer por aqui.
Pedro parece analisar a proposta, e por fim sorri, concordando com um aceno de cabeça.
- Ok, eu conto.
- Principalmente o que a Dona Helena disser pra você não me contar. - Ressalvo em um susussuro e ergo o dedo mindinho e espero que feche a promessa.
- Principalmente isso. - Meu irmão entrelaça seu dedinho no meu.
- Esse é meu garoto. - Dou um beijo em sua testa e aperto suas bochechas enormes.
- Você é tão exagerada. - Fala com dificuldade por conta do aperto, me fazendo rir outra vez. O clima ficou mais leve, nos fazendo esquecer momentaneamente que isso é uma despedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra Da Máfia
RomanceEntre despedidas dolorosas e expectativas altas, Bianca deixa para trás sua vida familiar para se juntar à polícia italiana. Apesar da desaprovação dos pais e do coração partido do irmão caçula, Pedro, ela encontra apoio em Cassandra, uma italiana m...