— Helô... me desculpem.... — Maitê disse entrando no quarto dela e interrompendo o momento.
Eles se afastaram mais rápido que um raio. — Eu tenho...— Stenio disse corando.
— É...eu... — Helô estava desconcertada e Maitê assistia acena de forma divertida enquanto Stenio saia do quarto.
— Eu só estava, nós...— Helô estava vermelha.
— Sei...— Maitê sorriu, mas depois suspirou com certa tristeza.
— O que aconteceu? — Helô perguntou notando o semblante da amiga.
— Vem comigo...— Ela levou Helô para a cozinha.
— MATT! — Heloisa quase gritou.
—Oi princesa....— Ele falou tímido.
—Helô....— Maitê disse baixo vendo os olhares curiosos dos empregados.
— Vem vamos sair daqui...— Helô falou e os três saíram.
Nas masmorras...
— Como assim ele morreu? — Stenio gritava para os guardas, ele tinha feito uma pausa no interrogatório e quando voltou o homem estava morto, ele tinha cortado a própria garganta com um vidro. — Quem estava de guarda? — Ele perguntou enfurecido.
— Eu senhor comandante, não sei como ele conseguiu isso...— O guardada falava tremendo.
— Você vai cuidar dos estábulos pelo resto do mês para aprender ser mais atento e não confiar no prisioneiro...— Stenio disse gritando.
— Stenio...— João disse suspirando. — Não foi culpa dele...
—Não foi? Ele perdeu nossa única oportunidade de saber o que está acontecendo... — Stenio disse.
— Stenio, ele não tinha nada, eu mesmo revistei ...— Ricardo disse.
—Então você também vai para o estabulo, ou deveria te mandar para...— Stenio falou mas não completou.
— Nos deixe a sós...— João pediu.
— Com licença...— Ricardo disse suspirando.
— Pai, eles colocaram a Vida da Helô, da Guida e da Lorena em perigo...— Stenio bufava de raiva. — E se não tivesse dado tempo? E se eu não tivesse chegado a tempo? Como você consegue estar tão calmo?
— Nós vamos descobrir quem está fazendo isso, mas até lá, você precisa manter a calma, essa é a sua função como Rei, se você entrar no jogo deles, logo começa a dar vantagens para ele...— João falou.
— Eu não entendo...— Stenio disse.
— Esse homem era só um peça, a menos importante, ele não iria nos dizer nada de qualquer maneira e iria para forca de qualquer jeito, temos agora que saber quem está por trás disso por que esse sim é o perigoso...— João disse. — E mais que isso, temos que saber quem de fato era o alvo dele...
— Pai, eles estão atrás da Heloisa...— Stenio disse convicto.
— Não necessariamente...— Laís disse entrando nas masmorras. — Inicialmente quem iria na cerimonia do funeral seria Guida e Moretti, hoje, estavam Guida e Helô...— Laís disse olhando o homem morto mais de perto.
— O que vocês não estão me contando?— Stenio perguntou sentindo que Lais e seu pai escondiam algo dele.
— Achamos que na verdade tudo isso é para abalar o reinado do seu pai... — Laís disse.
— Se eu não posso proteger minha própria família não deveria ser o responsável pelo povo...- João disse.
— Vocês acham que isso é tudo culpa do Ari? — Stenio perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomanceHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...