O Reinado

188 24 2
                                    

Na manhã seguinte eles acordaram ao sons dos sinos, dessa vez era somente o sino da torre, indicando que a coroação se aproximava. Assim como no casamento existia uma série de rituais que Stenio e Helô precisavam fazer antes da cerimônia de coroação.

Como de costume, uma cerimônia de coroação ocorria na sala do trono e era aberta para nobres e camponeses, vários nobres já estavam instalados no castelo; Otávio e Tonho junto com Dimas e Laura chegaram nas primeiras horas da manhã mas não puderam ver Heloisa pois ela e Stenio estavam em uma das cerimonias pré-coroação que era realizada apenas com eles e o comitê de coroação.

Depois de comerem, tiveram apenas uma hora para se arrumar para coroação. Depois foram escoltados até a porta do grande salão do trono, nesse momento ninguém poderia se aproximar ou falar com eles, nem eles mesmos poderiam falar um com o outro. Eles entraram juntos e se ajoelharam em frente ao mais alto sacerdote do clero e então a cerimonia era iniciada. Era uma das cerimonias mais longas que tinham, duravam muitas horas e no final, após eles proferirem o juramento real, era colocada na cabeça deles uma coroa, uma longa capa cravejada de joias e penas e o rei ganhava um cedro enquanto uma rainha um anel. Então eles se viravam e todos na cerimônia se curvaram a eles dentro das suas posições, reis de outros reinos não precisavam se curvar, nobres curvavam apenas a parte de cima do corpo e todos que não eram nobres tinham que se ajoelhar.

Helô colocou a mão sobre a mão de Stenio e assim eles iam saindo do grande salão do trono para uma grande sacada aos sons de trombetas que anunciavam que tinham um novo monarca, depois Stenio fez seu primeiro discurso na saca para o povo e então se início o banquete que  era só para nobres mas Stenio e Helô fizeram questão de que o banquete fosse aberto a todos e que assim como foi feito no casamento deles, colocassem pontos de alimentação do lado de fora do castelo espalhados pela cidade.

— Oh querida você está tão linda quanto a sua mãe ... — Otávio falou quando finalmente pode se aproximar de Helô quando ela e Stenio estavam cumprimentando os presentes.

— Obrigada papai ...—  Ela disse emocionada.

— Sei que você será uma ótima rainha! — Otávio disse cumprimentando eles e depois seguiu para o banquete.

— Príncipe Augusto e Princesa Débora de Terras Verde.  — Anunciou o serviçal.

— Stenio, papai pediu para lhe estender nossos parabéns, ele disse que está muito orgulhoso de você, ele queria estar aqui, mas sua saúde está fragilizada, ele acaba de se recuperar de uma pneumonia.... —  O Rapaz que parecia ter a idade de Stenio disse. —  Rainha Heloisa, sua beleza é estonteante. —  Ele falou se curvando e Helô apenas sorriu, ela e Debora não paravam de se encarar.

— Obrigada ...— Stenio disse.

— Parabéns Stenio, digo, Rei Stenio ...— Debora falou. —  Ah e rainha Heloisa, meu marido está certo, sua beleza é impressionante.

— Obrigada.— Helô falou de forma seca pois  sentiu a provocação velada no tom de Debora. Então eles seguiram na fila para dentro do banquete.

— Rei Denis e Príncipe Leonard...

— Stenio, você sabe o quanto estimava o seu pai e sei o tamanho da sua dor, mas, tenho certeza que você será um rei muito justo, valente e corajoso e com uma rainha tão bela ao seu lado, tenho certeza que seu reinado será tão bom quanto o do seu pai!— Denis disse.

— Obrigada, sei o quanto você e meu pai eram amigos. — Stenio disse.

— Parabéns, parece que nunca vamos saber quem é o melhor na prova das lanças já que agora você é rei e não pode mais participar da competição, uma pena ....— Leonard provocou ele.

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora