Depois do comunicado do rei João, a prova de lanças deu continuidade, onde foram selecionado os vinte e cinco classificados para a próxima etapa. A noite no banquete foi a pior para João, ele tinha que fingir que estava tudo bem, mas seu coração estava despedaçado com a possibilidade de perder seu amado filho.
— Helô, Helô, eu sei como ajudar Stenio! — Tonho disse entrando correndo no quarto de Stenio com Otávio.
— Sinto muito ele ouviu eu falando com Dimas. — Otávio se desculpou.
— Tonho, não é tão simples, o Stenio está muito machucado... — Ela falou com a voz embargada, o quadro de Stenio parecia piorar gradativamente, ele visivelmente estava pior, provavelmente o veneno estava tomando conta do resto do corpo dele, mesmo que ele lutasse para se manter vivo, o veneno parecia está levando a melhor sobre ele.
—Eu sei, mas lá no vilarejo que eu morava existia uma curandeira, ela curava as pessoas, uma vez um menino comeu uma planta que era veneno e ela salvou ele, ela pode salvar o Stenio eu sei! —
— Tonho, olha...— Helô ia falar mas Guida que estava entrando no quarto para visitar Stenio ouviu e se interessou.
— Que mulher é essa? — Guida perguntou se aproximando deles.
— Chamamos ela de Creusa, tenho certeza que ela vai ajudar o Stenio! — Tonho falou confiante.
— Me leve até ela, eu mesmo vou traze-la! — Guida falou decidida.
— Guida...— Helô disse sem saber o que fazer. — Você está maluca ?!!
— Não vou ficar aqui vendo meu irmão morrer sem tentar fazer nada. — Ela disse.
— Olha estamos perdendo tempo, Tonho, você se lembra bem onde é que essa tal mulher mora? — Guida perguntou e Tonho acenou que sim com a cabeça. — Ótimo, me leve até ela por favor!!
— Eu vou com vocês então! — Helô disse, Guida ia protestar mas Helô falou antes. — Ele é meu marido, eu vou e isso não está aberto para discussões.
— Mas levem os meus Guardas, desculpa Guida, mas não confio muito na Guarda do seu pai, ainda mais depois disso. — Otávio falou, não era uma sugestão. — E podem ficar tranquilas que ninguém vai se aproximar dele!
— Obrigada! — Helô falou abraçando o pai e então elas saíram pela passagem secreta com Tonho.
Helô cavalgava com Tonho em seu cavalo, Guida vinha ao lado dela e os dois guardas atrás, cada um em um cavalo fazendo a segurança delas. Eles cavalgavam o mais rápido que a neve permitia.
— Creuza, meus amigos precisam da ajuda da senhora...— Tonho disse, a mulher parecia que estava terminando de se arrumar como se fosse sair.
— Sim, eu sei... — Ela andava de um lado para o outro colocando coisas em cima da mesa.
— Meu irmão sofreu um acidente... — Guida disse.
—Oh, o príncipe.... ele está entre a vida e a morte.... veneno... eu sei! — A senhora de aparência acabada e roupas encardidas falava pegando algumas ervas e colocando em uma bolsa. — Pó da lareira, vamos precisar de pó de lareira... — Ela foi até a lareira e pegou um pouco de pó e colocou em um frasco.
— Mas como a senhora sabia? — Helô estava chocada.
— Eu sei de tudo minha filha.... — Então ela parou e olhou para Helô. — Ele vai viver e o que começou errado, finalmente tomara o rumo certo... — Creusa falou, Heloísa engoliu seco, parecia que a mulher sabia todos os segredos dela.
— Helô acho que cometemos um erro...— Guida disse baixinho só para Helô ouvir.
— Você será uma boa rainha, ao lado de seu marido, governará com muita sabedoria e justiça. — A mulher disse olhando fixamente para Guida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomantikHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...