O Culpado I

191 21 2
                                    

— Por favor, me ajuda... —  O menino pediu novamente em meio as lagrimas.

— Ei tudo bem....—  Helô disse. —  Manda soltar ele agora! —  Ela gritou para Stenio que ainda relutante cedeu.

— Soltem.— Stenio deu a ordem e o soldado que segurava o menino o soltou, o menino correu assustado para perto de Helô que o abraçou.

— Temos que ir...— Ricardo disse vendo uma multidão se formar ao redor deles.

— Helô, vamos...— Stenio disse ficando nervoso ao ver muita pessoas se aproximando.

— Mas ele vem conosco. — Ela o informou.

— Leva o que você quiser, só temo quer sair daqui rápido...— Stenio disse vendo um numero crescente de camponeses se juntar ao redor deles, todos muito impactados com a cena, uns olhavam chocados, outros incrédulos e alguns começaram gritar ovacionando Heloisa.

Quando eles chegaram no Castelo, foram direto para o quarto de Helô, Maitê foi na cozinha pegar algo para o menino comer. Eles observavam o menino comer de forma desesperada, parecia que fazia dias que ele não se alimentava.

— Estávamos a sua procura...— Helô disse para o menino. —  Qual seu nome?

— Antônio, mas me chamam de Tonho....— O menino falou. —  Minha mãe disse para te procurar, ela falou que você era legal e ia me ajudar... 

— Você sabe o que aconteceu com sua ... mãe ? — Stenio perguntou e o menino assentiu que sim.

— Nos encontramos na floresta, então ela disse que não podíamos voltar par casa pois estavam nos procurando...—  O menino dizia com tristeza. — Então um homem se aproximou de nós, disse que iria nos ajudar, mas eu sabia que era ele....

— Ele quem? — Maitê perguntou.

— Ele matou os dois caras que tinham levado a minha mãe e a princesa, ele falou que era um plano para fazer o rei pagar dinheiro e depois iam soltar na floresta.... — O menino falou ficando nervoso. —  Eu contei para a mamãe e ela fingiu que ia ajudar ele... — Tonho começou a chorar. — Ela mandou eu me esconder e depois procurar a princesa...

— Eu sinto muito... — Helô disse consternada com o sofrimento do menino.

— Ele queria trazer a mamãe para o castelo e dizer que ela tinha ficado com o príncipe e que ele era meu pai, a mamãe disse que nunca iria fazer isso, que meu pai era o Lorde Ari, mas que ela não queria que ele soubesse porque tinha medo do que ele faria com a gente. — Tonho disse deixando algumas lagrimas cair.

— Tudo bem, vamos te proteger agora...— Stenio disse.

— A mamãe correu, eu ia ajudar mas ela fez sinal para eu continuar escondido, ele pegou ela...—  O menino se descontrolou e começou a chorar mal conseguindo falar. —  Eu queria ajuda, mas, mas eu não consegui me mexer....

— Tudo bem querido não foi sua culpa...— Helô falou abraçando o menino.

— Eu vim no castelo para procurar a princesa, mas vi ele andando com a princesa no jardim e fiquei com medo dele me matar também então eu fugi... —  O menino falou. — Mas hoje ele não estava no mercado....

— Como assim ele estava aqui no castelo? —  Stenio perguntou surpreso, Maitê, Helô e Ricardo desviaram o olhar. — O que esta acontecendo aqui?

—  Ricardo e Maitê vocês podem ajudar o Tonho a tomar banho?— Helô pediu e eles assentiram. —  Precisamos conversar.— Helô falou para Stenio, mas quando ia sair Tonho segurou forte a mão dela. — Tudo bem, eles não vão deixar nada acontecer com você!

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora