O Concelho

197 21 14
                                    

A primeira reunião do concelho foi dois dias depois da chegada deles, Heloísa estava ansiosa ao contrário de Stenio que detestava com todas as forças aquelas reuniões.

— Muito bem, como chefe do concelho, gostaria de dizer que nossa reunião está aberta! — Laís disse, Heloísa estava fascinada por ela, elas tinham sido apresentadas no casamento, mas ver uma mulher como chefe do concelho era algo que ela nunca imaginou ser possível. —Também gostaria de desejar boas vindas à princesa Heloísa. — Laís disse.

Todos bateram palmas. — Aproveitando o momento, gostaria de saber por que ela, uma princesa estrangeira está fazendo parte do nosso concelho? Porque se bem me lembro, para ser membro do concelho, precisa ter feito um ato minimamente nobre.....— Guerra disse.

Stenio ia responder mas Helô foi mais rápida que ele. — Eu acho que garantir comida para todos das suas províncias durante o inverno e assegurar uma estrada que liga todo o seu reino passando por dentro das minhas terras sem cobrar pedágio e ainda ajudar com alguns camponeses sem receber nada em troca é no mínimo nobre. — Helô falou.— Bem, isso seria considerado Nobre no meu reino, mas não sei o que é considerado Nobre aqui em sol, o senhor poderia me explicar? — Helô pediu mas Guerra se calou.

— Muito bem, vendo que já esclarecemos algumas questões, se ninguém tiver mais nenhuma dúvida, gostaria de tratar de assuntos realmente importantes para o reino. — Laís disse e todos assentiram.

Após horas discutindo sobre algumas decisões, finalmente a reunião do concelho acabou, então Stenio foi falar com Laís, eles eram muito amigos.

— Vejo que você escolheu bem...— Lais disse enquanto entrava na sua sala, ela tinha tipo uma sala onde ficavam os papéis, as escrituras, os acordos comerciais entre outras coisas.

— Eu acho que na verdade foi ela que me escolheu...— Stenio disse brincando.

— Huummm...qual a história? — Laís perguntou.

— Que história? — Ele falou nervoso, ele sabia que se tinha alguém que poderia descobrir o plano dele, esse alguém era ela.

— Não sei, você tem me evitado durante todos esses meses desde o seu noivado, o acordo do seu casamento é o mais justo que já vi, ousaria dizer que é o melhor....—  Laís disse. — Chame de velhos hábitos, mas eu sinto que tem alguma coisa a mais nessa história....

— Acho que você está passando muito tempo com Guerra...— Stenio falou rindo.

— Eu quero que você me conte a verdade, o que tem por trás desse casamento?— Laís perguntou.

— Nos gostamos muito? — Stenio disse . —Merda Laís, o que você quer que eu fale.

— A verdade!— Laís pediu novamente.

— Essa é a verdade. — Ele disse.

— Para o seu bem, eu espero que seja mesmo porque, se eu desconfiar que tem alguma coisa por trás desse casamento, eu juro que eu mesma retiro sei direito de herdeiro do trono e passo ele para o Guerra. — Laís disse séria. — Estamos entendidos?

— Sim senhora chefe do concelho...—Ele falou brincando.

Então ela suavizou. — E o que você queria?

— Eu não sei se deveria dar para alguém que desconfia de mim....— Stenio fingiu dúvida.— Mas já que eu estou aqui... — Ele disse entregando pra ela uma bebida destilada.

— Você acha que isso vai me comprar?— Ela perguntou fingindo estar brava.

— Pode ajudar? — Ele pediu.

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora