- Stenio... - Leonor falou surpresa.
- Um dos nossos cocheiros vai te levar onde você quiser, mas não quero mais você aqui quando eu voltar. - Ele falou.
- Mas...mas...- Ela estava sem chão.
- Não piore as coisas, já falei antes, a Heloisa é a única rainha que eu quero ao meu lado e entre ela e você, eu escolho ela. - Ele disse e Leonor saiu do quarto.
- Você vai atrás dela? - Maitê perguntou animada.
- Vou, que horas ela saiu? - Ele perguntou.
- Antes do sol nascer. - Maitê falou
- Ok... Mais uma, a terceira eu juro que te mando pra força. - Ele brincou com Maitê e saiu do quarto.
Stenio corria como nunca tinha corrido na vida, o chão estava um pouco úmido devido fina camada de neve da madrugada mas nem isso o impedia de cavalgar rápido, quando ele lembrava da carta, mais rápido ele tentava ir com o cavalo.
A carta dizia: " Stenio, acho que chegou aquele momento em que sabíamos que iria acontecer, eu gostaria de fazer isso pessoalmente, mas confesso que pela primeira vez na minha vida me faltou coragem.
Eu sei que quando fizemos nosso primeiro acordo, nunca imaginamos o rumo que as coisas tomariam, mas eu não me arrependo de nada. Você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.
Durante o tempo que estivemos juntos, eu pude sentir o que era ser amada de verdade e eu lembrarei desse tempo com o maior carinho e muito amor, saiba que no momento, a melhor parte desse amor vive dentro de mim e ficará para sempre comigo, mas eu quero te deixar livre para seguir e viver feliz.
Eu espero de todo o meu coração que você seja muito feliz, te desejo um reinado prospero, com muitas vitorias e espero que um dia você me perdoe por ter mentido para você sobre sua mãe e algumas outras coisas mais. Gostaria de manter nossos reinos aliados, mas vou entender se você preferir cortar nossos laços de forma permanentemente. Tenha uma ótima vida!
Heloísa."
Em Lua
- Bom dia, então, como dormiu? - Otávio perguntou para a filha quando ele se juntou a ela no café da manhã.
- Bem. - Ela disse.
- E a Criança? - Ele perguntou com expectativa.
Helô havia contado toda a verdade ao pai e para a sua surpresa, ele tinha sido mais caloroso e até mesmo carinhoso do que ela tinha jamais imaginado.
- Bem, não parou quieto por um momento. - Ela disse com um sorriso.
- Sua mãe falava a mesma coisa de você... - Ele disse sorrindo. - Será que teremos outra princesinha?
- Você está bem com isso? - Helô perguntou surpresa. - Quer dizer a vida toda imaginei que você queria ter tido um filho....
- Não, claro que não....- Ele disse com pesar. - Me arrependo muito do grande tolo que fui ao longo dos anos...
- Rei Otávio, estão tentando invadir o castelo. - Dimas entrou na sala as pressas.
- Como assim? - Otávio perguntou alarmado.
- O rei Stenio disse que se não entregarmos a Rainha Heloísa ele vai nos atacar. - Dimas falou.
- O que? - Heloísa engasgou com o suco. - O Stenio está aí?
- Sim alteza, ele só trouxe dez homens , mas disse que vai atacar. - Dimas falou - Infelizmente o noivo de Maitê é um deles....
- Ele que tente...- Otávio bufou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomansaHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...