O inverno nesse ano não estava sendo tão rigoroso quanto o do ano passado, eles não precisaram abrigar nenhum camponês no castelo, mas as ajudas continuavam, a guarda seguia fazendo patrulhas à procura de alguém precisando de ajuda ou coisas do tipo.
Helô ainda não tinha contado para ninguém sobre o bebê, nem mesmo para Maitê que por sorte estava muito ocupada com os preparativos do casamento. A cada dia que passava ficava mais difícil esconder, pois desde que descobriu sobre criança, parecia que a barriga dela crescia numa velocidade que a assustava, ela teve que fazer vários ajustes nos vestidos e ainda sim, eles já estavam ficando apertados novamente, sorte que no inverno ela não tinha muitas funções, então estava conseguindo descansar bastante. Como Creusa disse, assim que as sementes acabaram, o enjoo dela passou e agora ela tinha uma fome absurda principalmente de Stenio.
Eles estavam se reaproximando e haviam tido vários "resvalos" como ela falava, mas a situação deles ainda seguia incerta. Contudo, quando a barriga dela se tornou completamente visível e ela sem coragem de contar para ele sobre a criança, Helô começou a evitar ele cada vez mais. Ela queria muito contar a verdade sobre o bebê, mas estava com muita medo, na verdade em pânico, além dela saber que isso era a última coisa que ele queria na vida, ela também tinha medo dele achar que a criança era de Theo, ou que ela tinha feito de propósito.
- Eu não entendo, o Stenio tem de todas as formas tentando se reaproximar de você, mas você tem meio que afastado ele...- Maitê disse, ela estava bordando no quarto com Helô.
- É complicado.... - Helô suspirou. - Sem falar que ao mesmo tempo que ele tenta se aproximar de mim, ele não faz o menor esforço para afastar a Leonor dele!
- Aquela mulher é odiavael, ela já se sente a verdadeira rainha ...- Maitê disse bufando. - Você não tem medo dela roubar seu lugar de Rainha?
- Você sabe que eu nunca imaginei ser rainha de Sol, eu estou aqui porque eu amo o Stenio e não pela posição.- Helô disse.
- Joana a cozinheira me contou que ela falou que vai fazer de tudo para ter uma criança dele. - Maitê disse e Helô riu, isso chegava a ser irônico. - Isso não te preocupa?
- Não, a última coisa que ele quer é um filho e ele sabe como evitar ter um. - Ela disse suspirando pensando no filho deles e como isso iria afetar ele. - E outra, Leonor não é burra, ela sabe que mesmo que ela tenha um filho com ele, essa criança nunca será herdeiro ao Trono pois apenas um filho nascido dentro do casamento real tem direitos sobre a coroa .... - Helô disse. -Mas chega de falar dela, vamos falar de você e do seu casamento!
- Minha mãe está animada, disse que já está quase tudo pronto para fez, me enviou o que falta para terminar o enxoval e disse que assim que a neve secar, vai vir me ajudar arrumar minha casa.... - Maitê disse animada.
- Eu fico tão feliz.... - Helô disse animada.
- Está frio aqui, vou pegar um pouco de chá e pedir para colocarem mais lenha nessa fogueira.... - Maitê disse sorrindo e Helô assentiu.
Ao ficar sozinha, Helô colocou a mão na barriga, ela estava sentindo o bebê mexer dentro dela desde o início da semana e cada vez parecia que os movimentos se intensificavam. Era uma sensação estranha, mas muito boa, ela estava muito feliz, mesmo por cima de toda aquela roupa, ela sentia sua barriga. Sabendo que não podia mais adiar as coisas, ela decidiu naquele momento ir contar para o Stenio de uma vez por todas. Conforme ela ia andando em direção a sala dele, o coração dela ia se acelerando. Mas quando ela chegou na porta, Helô ouviu que ele conversava com Leonor e resolveu escutar.
- Quem falou isso? - Stenio perguntou.
- Todos comentam! - Leonor disse. -Eu sinto muito mas você sabe o que precisa fazer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomansaHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...