Dias depois
— Bom dia... — Stenio disse entrando na biblioteca.
– Bom dia Stenio , olha, já estou quase escrevendo meu nome...— Tonho disse sorrindo.
— Helô ficara feliz em saber disso...— Stenio disse com uma leve melancolia.
— Eu ainda acho que seu pai tinha que ter me enviado ele para que eu mesmo o matasse com as minhas mãos.— Otávio falou, ele não sabia de toda história, só que Mathias era o responsável pelos assassinatos e atentados e por isso tinha sido condenado a forca. Na calada da noite da execução, Laís mandou Stenio, Helô e Tonho para Lua até a poeira baixar, eles só iriam retornar para Sol no início dos jogos de inverno.
— Majestade, gostaria de pedir permissão e a vossa ajuda para animar a Helô, foram dias muito difíceis lá ela ....— Stenio falou com certo receio, Otávio deixava claro que não gostava nem confiava nele.
— Eu quero...— Tonho falou.
— Minha agenda hoje está muito cheia, mas o que você quer? — Otávio disse, ele também não aguentava mais ver a filha daquele jeito.
Em Sol sala da Laís..
— E então? — Laís perguntou , ela e João soltaram um comunicado que foi lido na praça dizendo que a princesa Heloísa estava ausente no enforcamento pois tinha perdido uma criança e precisava se recuperar, João decretou três dias de luto e falou que Heloísa estava em seu reino com Stenio para que eles se recuperassem da perda, mas que voltariam no inicio das festividades de inverno
— Stenio disse que estão bem, que lá a temperatura já baixou e logo a neve cairá... — Rei João disse após ler a carta. — Seu plano foi brilhante. Você acha que vai dar certo?
— Espero que sim. — Laís respondeu . — todos parecem ter acreditado.
— E você tem certeza que eles não desconfiam de nada?— João se certificou.
— Não desconfiam, mas você tem que ser mais cuidadoso. Além disso, todos sabem que não foi Mathias o responsável pela carruagem deles e nem o incidente no mercado. — Lais falou.
— Eu sei, eu sei... — Rei João disse.
— Precisamos ser muito mais cuidadosos a partir de agora, outro escândalo desses e não tenho como garantir seu reinado.— Lais disse e então mudaram de assunto.
No outro lado da parede, no esconderijo secreto, dois ouvidos ouviam atentamente a conversa de Laís e João já planejando seu próximo plano.
Reino Lua
— Stênio, o que você está fazendo! — Helô falou indignada após Stenio entrar no em seu quarto e abrir as cortinas que impediam a luz do sol de entrar no cômodo.
— Vim te tirar dessa cama! — Ele falou como se dissesse o óbvio.
— Eu não quero sair, me deixa aqui...— Ela voltou a se enroscar nas cobertas, Helô estava totalmente abatida , mal estava comendo, não se penteava ou saia de sua camisola.
— Ah Helô, vamos, você nunca me mostrou seu reino...— Stenio pediu.
— Eu sei que você está tentando fazer, mas você não iria entender...— Helô disse afundando a cabeça no travesseiro.
— Ver a pessoa que você mais ama ser morta e não poder fazer nada porque ela era culpada e tinha feito coisas horríveis...sim, eu acho que faço uma ideia do que você está sentindo...— Stenio falou sentando na beira da cama dela.
— Stenio...—; Ela suspirou se sentando.
— Olha o que Mathias fez, foi algo terrível, e sei que você está sofrendo, mas pensa que graças a isso, nos estamos ajudando nossos reinos e todos estão felizes...— Stenio disse e ela bufou. — Além disso, você se casou com o príncipe mais bonito da região, poderia ser pior e agora você estaria casada com o Príncipe Marcelo... — Ele disse sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomanceHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...