— E então? — Ele perguntou.
— Stenio...— Ela disse com lagrimas nos olhos. — É lindo!
— Mas você está chorando...não gostou? — Ele perguntou confuso. — Se quiser a gente pode mudar, colocar outra cor...
— Eu amei, muito! — Ela disse olhando o lugar com admiração. — Eu só... eu não sei o que acontece em mim, desde que eu fiquei grávida, eu não tenho mais controle sobre mim...
— Ei tudo bem... — Ele disse secando as lagrimas dela.
Helô estava encantada com o quarto da criança, tinha um pequeno berço feito a ouro, com umas espécie de protetor para mosquitos, um tapete de pele de urso, um pequeno cavalinho de madeira, uma espada te madeira junto com um escudo e outras coisas para criança.
— E o melhor... — Ele disse abrindo uma passagem secreta que dava direto no quarto deles.
— AH! — Ela sorriu.
— Nunca se sabe quando vamos precisar...— Ele disse abraçando ela. — Acho que deveríamos pensar em nomes....
— Huuum sim...— Ela disse sentindo ele colocando as duas mãos na barriga dela. — Eu prefiro esperar a criança nascer mas sei que você já pensou em um nome não é mesmo... — Ela disse rindo.
— É que eu tenho certeza que vai ser menina! — Ele disse convicto. — Eu gosto de Adriana...
— Ah sim!? — Ela falou em tom divertido.
— Chame isso de intuição de pai...— Stenio se ajoelhou. — Quando você sair, eu e você vamos deixar a mamãe louca não é mesmo... — Ele falava com a barriga dela como se estivesse conversando com alguém de verdade e isso deixava Helô ainda mais apaixonada.
— Isso já está acontecendo antes mesmo dela sair... — Helô falou. — Digo, antes da criança sair...
— Viu só, até a mamãe acha que você é menina... — Ele disse rindo, dando um beijo na barriga dela e se levantando.
— Você para tá.— Ela disse rindo dando pequenos tapinhas no peito dele. — Se for menino, vou fazer questão de contar isso para ele...
— De qualquer forma, ainda sim vamos te deixar louca...— Ele disse rindo e beijando ela.
— Stenio, se acontecer alguma coisa, me promete que vai escolher a criança! — Helô pediu.
— Ah não Heloisa, isso de novo não. — Ele disse se afastando dela e indo para o quarto deles, ele odiava falar sobre isso.
— Minha mãe morreu quando eu nasci e isso pode acontecer comigo... — Helô falou seguindo o marido até o quarto deles. — Então se você tiver que escolher, por favor, escolhe a criança!
— Eu não vou ter que fazer isso porque vai ficar tudo bem. — Ele falou tenso só de imaginar.
— Me promete?— Ela pediu se aproximando dele.
— Não. — Ele disse se afastando dela.
— Stenio...— Ela falou suspirando as vezes ele era muito cabeça dura.
— Não, você não pode me pedir isso. — Ela disse bufando.
— Você e o nosso filho, são as coisas mais importantes para mim, e eu daria a vida por vocês se for necessário, então me promete que se algo acontecer, você vai escolher a criança e encontrar uma boa mãe e uma nova rainha...— Ela pediu segurando a mão dele. — E principalmente, que não vai odiar a criança por isso!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomanceHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...