A Festa

220 21 12
                                    

— Heloisa, eu e  o rei João tivemos uma conversa um tanto intensa se é que podemos chamar assim. — Otávio falou. — Ele me disse que o veio Hoje para pedir sua mão para o filho dele o príncipe Stenio ...— Otávio falou e Helô não sabia se ele estava enfurecido ou só aborrecido. —  E me disse que era um desejo seu, isso é verdade?

— É sim ... — Ela confirmou fingindo tranquilidade.

— Você disse para ele fazer o pedido durante o banquete para eu não poder dizer não? — Otávio perguntou.

Helô iria responder mas Stenio interviu. — Na verdade senhor, foi ideia minha, quero dizer, eu sei que nossos reinos tinham diferenças no passado e eu não gostaria que o senhor recusasse. —  Stenio engoliu seco. —  E se eu falasse que a ideia era minha, eu pai nunca teria concordado .... Mas eu amo muito sua filha.

— Você queria que ele me humilhasse publicamente fazendo tal pedido na frente  de todos? — Otávio se enfureceu. — Eu nunca vou dar a mão da minha filha para você.

— Papai nós estamos apaixonados e queremos ficar juntos. —  Heloisa falou comprando a historia de Stenio e entrelaçando a mão com ele.

— Isso não faz sentido, alguns meses atrás você não podia nem ouvir falar em casamento..... — Otávio falou.

— E você só começou essa busca porque eu te obriguei .... — João disse.

— Com todo Respeito vossa majestade rei Otávio e papai, não escolhemos, aconteceu ... — Stenio falou. — E para sermos sinceros, qual seria o problema para o nosso casamento? Até porque, de forma comercial seria o casamento dos sonhos!

—Exato, papai, quem mais digno de se casar comigo do que aquele que comandou varias vitória  sem perder nenhum homem ... — Helô falou.

— E pai, não existe princesa melhor para eu me casar do que a princesa Heloisa, você mesmo me obrigou a encontrar uma mulher ...— Stenio falou. — Aqui está ela.

Otávio e João trocaram um olhar confuso e cansado. — Da minha parte eu estou totalmente de acordo. — João disse suspirando.

— Papai ... — Heloisa pediu.

— Eu vou ter que levar para o conselho, caso eles aprovem, não vou me opor. — Otávio disse de mal humor. Otávio e João apertaram as mãos e saíram da sala, deixando Helô e Otavio sozinhos.

— Você fez isso para me humilhar! — Otávio falou com certa mágoa.

— Claro que não, eu gosto do Stenio e já que eu não posso casar com quem eu amo, por que não com alguém que pode ajudar nosso reino? — Ela respondeu. — Melhor do que com o Marcelo, além do mais comercialmente é muito mais vantajoso para nós.

— Eu juro Heloisa que se você aprontar alguma coisa, eu mesmo te exilo do reino. — Otávio falou e ela assentiu com um bolo na garganta.

Depois que o noivado foi aprovado por ambos os conselhos, Stenio e Helô  tiveram um período de três meses para preparar o casamento, bem como aprender sobre os costumes um do outro, Otávio era hostil com Stenio, mas apesar de tudo, Stenio e Helô estavam se dando a cada dia que passava melhor. O tempo que passava com o Stenio era o único momento em que Heloisa não queria fugir ou sumir, pois os preparativos do casamento estavam enlouquecendo ela, ela realmente gostava da companhia dele.

— Eu amei meu anel!— Helô falou vendo a pulseira que simbolizaria a aliança deles que  Mathias tinha feito para ela.

— Isso é lixo perto da aliança que ele te deu ...— Mathias murmurou. — Você já pensou que depois de dois anos ele pode não te devolver ... — Ele falou enquanto  estavam deitados na cama dele.

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora