O Trono II

289 27 15
                                    

— Eu queria olhar para você e perguntar por que? — Ela falou fazendo ele sair da cama, ainda com a espada na garganta dele.

— Eu só queria ajudar o Ari a recuperar o posto de Lorde.... — Guerra disse com pesar.

— E por isso você armou para matar ele? — Helô perguntou.

— Não, Ari fez tudo, eu não sabia disso, ele me procurou, disse que tinha conseguido provar a inocência dele e me entregou as cartas, na época eu não desconfiei dele, tinham seu selo e toda a história do Mathias pensei que você estivesse mesmo traindo o Stenio. — Guerra disse.

— Por que você me ajudou a fugir? — Ela perguntou.

— Foi ele que me entregou o medalhão do Stenio, disse que estava todo caminhando conforme o plano e só faltava tirar você e as crianças do caminho...— Guerra falou.

— Você foi um covarde! — Ela falou.

— Eu sei, por favor, me perdoe...—  Ele disse se ajoelhando e se arrastando de joelhos ate ela.

— Você vai dizer tudo isso ao conselho! — Ela falou ainda com a espada na garganta dele. — Vai dizer que eu sou inocente!

— Eu não posso! — Ele falou.

— Então você é tão asqueroso quanto ele...— Ela falou guardando a espada.

— Não, não é por isso...— Guerra falou. — Ele tem o Theo prisioneiro.....

— Theo? — Helô ficou surpresa. — Então era você o guarda que ele amava....

— Eu só não estava pronto pra assumir  esse sentimento pra mim mesmo....— Guerra disse. — Ele é tudo para mim.

— O que o Ari quer? — Helô perguntou.

— Ser rei, mas ele sabe que nunca seria aceito, então está me forçando casar com a filha dele e assim que tivermos uma criança, vamos nomear ele o tutor dela... É fácil imaginar o que ele fará depois.

— Como você sabe que o Theo ainda está vivo? — Helô perguntou.

— Eu vejo ele toda Lua, Ari me leva cada vez em um lugar diferente. — Guerra disse. — Estava tentando conseguir resgatar ele, mas não tenho poderes, tive que assinar muitos decretos dando basicamente o controle do reino ao concelho e principalmente ao chefe do conselho.

— Se eu salvar o Theo, você conta a verdade para o conselho? — Helô perguntou.

— Não só isso, eu abro mão da coroa em seu favor. — Guerra andou até a escrivaninha. — Meu testemunho mas essas cartas, te inocentar!

— Então temos um acordo! — Helô falou.

Horas mais tarde

— Como iremos fazer isso? — Ricardo perguntou.

— Eu não sei, mas só temos até o final dos jogos, Ari vai aproveitar a presença dos lordes e no dia seguinte ao fim dos jogos iniciará a cerimonia de casamento... — Haroldo falou, ele tinha conseguido ser avisado e mesmo agora sendo comandante da guarda de Sol, ele seguia sendo fiel a Stenio.

— Três dias até meu exército chegar...—  Augusto disse, ele tinha recebido uma carta e antes de sair de seu reino tinha preparado tudo, se fosse verdade ele iria mandar o exercito deles.

— Os meus homens estão a postos! —  Moretti disse, os homens dele estavam escondidos na praia de Lua, em um dia chegariam em Sol.

— Bem, vamos seguir o plano! Helô falou. —Agora vocês precisam voltar antes que sintam sua falta...

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora