Mais tarde naquela noite, Helô ainda não acreditar que realmente estava grávida. Ela não tirava a mão de sua barriga desde que todos tinham saído do quarto, Helô não sabia quanto tempo demorava para que o corpo mudasse, mas definitivamente, sua barriga estava maior, um pouco mais arredondada e seus seios mais pesados e maiores também.
Então ela entendeu o que Guida quis dizer quando disse sobre amar algo que nunca viu e até pouco tempo não sabia da existência, mas ela já amava tanto o pequeno ser dentro dela que só de imaginar que algo poderia acontecer, ela já perdia o ar.
Em um momento ela pensou em sua mãe, por muitos anos Helô nunca entendeu como sua mãe obrigou a parteira que fez o parto salvar a vida dela e não a de sua mãe, mas agora sabendo desse pequeno ser dentro dela, ela tinha certeza que faria qualquer coisa pelo bem dele ou dela inclusive daria a própria vida se fosse preciso. Helô sorriu, imaginando um menino com o sorriso de Stenio e os olhos dela, ou uma menina com cabelo do Stenio e o sorriso dela. Definitivamente ela não se importava se fosse menino ou menina, só queria que tudo ficasse bem com o bebê. Helô estava perdida em seus pensamentos quando recebeu uma batida tímida.
— Entra ...— Ela disse imaginando ser Maitê levando o jantar dela. — Stenio!!!??— Ela estranhou, ele segurava uma bandeja com um prato de comida, suco, água e frutas.
— Creusa disse que você precisa comer tudo! — Ele falou um pouco tímido segurando a bandeja.
— Você poderia ter pedido um dos criados...— Helô falou um pouco seca.
— Creusa também disse que a Rainha é orgulhosa demais para admitir que está doente e que eu tinha que me certificar de que você comece tudo.— Stenio falou colocando a bandeja com cuidado na mesa do quarto.
— Você tem que ir para o banquete hoje....— Helô respondeu ainda na defensiva.
— Eu não me importo com o banquete, só com você! — Stenio falou pegando o prato e um talher. — Ser você tivesse dito que estava doente, eu teria cancelado os jogos ou transferido para outros dias. — Stenio posicionou uma cadeira perto da cama dela e sentou segurando o prato.
— O que você está fazendo? — Helô perguntou com um peque sorriso percebendo o que ele estava fazendo.
— A Creusa disse que eu tinha que fazer você comer tudo não disse, então... — Ele disse pegando uma colher com a sopa e parando na frente da boca dela esperando ele abrir.
— Você vai me dar na boca? — Helô perguntou surpresa provocando ele.
— Claro... Ela disse alguma coisa como você precisar poupar suas energias, não poder fazer esforço...— Stenio disse. — Vai, abra a boca!
Helô queria brigar com ele, dizer que não estava inválida, mas de fato ela estava exausta, mal estava conseguindo manter os olhos abertos, então ela abriu a boca e ele colocou a comida dentro
— Não se preocupe, Creusa também falou que você não vai ficar doente depois que comer! — Ele disse pegando outra colher e dando para Helô sentindo ela ficar tensa, mas após as palavras dele, ela relaxou.
Eles não falaram mais nada, depois de fazer Helô comer toda a comida, ele a ajudou a beber o suco, então ela conseguiu comer algumas uvas, Helô mal acabou de comer a uva e caiu em sono pesado.
— Shiii....— Stenio disse quando Maitê e Tonho entraram no quarto.
— Ela acabou de dormir! — Stenio disse, ele estava ao lado dela sentado na cadeira velando o sono dela.
— Ele queria dar boa noite para ela...— Maitê disse , o menino já estava de camisola, até a maior idade todos meninos e meninas nobres dormiam de camisola. — Você quer que eu fique? — Maitê se ofereceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomanceHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...