A Briga

204 22 3
                                    

— Espera, você está com ciúmes da Debora? — Maitê  perguntou. Helô andava de um lado para o outro agitada no quarto, elas já estavam prontas para o baile , só esperando o momento certo de descer e fazer sua entrada triunfal.

— Que ciúme o que Maitê, é só que a presença dela me incomoda um pouco ...— Helô falou.

— Isso se parece muito com ciúmes... — Maitê disse rindo.

— O problema não é esse, é só que ela me disse algumas coisas que me fizeram refletir, Debora ainda ama ele. E se ele ainda tiver sentimentos por ela ... — Helô falou.

— Mas vocês não tem um acordo estranho? E sem contar que ela esta casada, vive a mares de distancia daqui, amanhã vão todos embora e ele nem vai mais lembrar dela ...— Maitê disse consolando a amiga.

— Você tem toda razão, eu estou sendo uma boba ... — Heloisa percebeu que estava surtando sem necessidade.

— Amada, você está sendo uma mulher apaixonada pelo seu marido apenas ... — Maitê riu. — Minha mãe mesmo brigou com meu pai porque ela jurou que ele estava de olho nas princesas, quando na verdade ele estava de olho na mesa do banquete ... Acredite é a melhor minha mãe achar que ele está de olho em alguma mulher do que na mesa de comida durando a dieta...

— Eu acho que é isso sabe, as vezes eu sinto falta de ter tido uma mãe para conversar sobre essas coisas ...— Helô falou com pesar.

— Nossa eu não imagino como deve ter sido, mas tenho certeza que ela tem muito orgulho de você!— Maitê falou abraçando a amiga.

Logo depois elas desceram, Helô já estava bem mais calma, Stenio a  esperava no pé da escada, ele não tirava os olhos dela e nem ela dos dele. Eles fizeram a primeira dança no salão, teoricamente ele tinham que dançar em sintonia com a musica, porém eles estavam dançando totalmente fora do ritmo.

— Desculpe por antes ... —  Ela disse enquanto eles dançavam.

— Tudo bem, todos temos dias ruins e tenho certeza que se eu tivesse que ficar com a rainha Petra pela tarde toda teria o mesmo humor ...—  Ele brincou e fez sorrir. — Nem o marido aguenta... 

— Mas você quer saber o que a Debie queria? —  Helô falou ainda com uma pontinha de ciumes pelo apelido recém descoberto.

—  Depois falamos sobre isso, agora eu só quero aproveitar o baile com a minha rainha e mais ninguém ...—  Ele falou para ela e então eles perceberam que a musica acabou e quando a musica voltou outros nobres se juntaram a eles na pista de dança no salão principal.

A noite foi divertida, mesmo eles tendo que dançar com outros nobres, ainda sim,  conseguiram tempo para dançar juntos, conversar e até "falar mal" de outros nobres. Quando o baile acabou, ele foram para o quarto, Stenio e Heloisa estavam tão bêbados que foi difícil manter a compostura até ficarem a sós no quarto.

Na manhã seguinte, Ela acordou e ficou admirando Stenio dormir, então ela se lembrou das palavras de Creusa "O que começou errado, finalmente vai se tornar verdadeiro ..." "Vocês precisam aprender a confiar um no outro, de verdade ... ", Helô pensou e repensou e achou que deveria contar sobre Mariana para Stenio, só não sabia exatamente como.

— Bom dia linda ... —  Ele falou sorrindo para ela, Helô estava sentada na ponta da cama apenas com o robe olhando para ele.

— Bom dia gostoso ... — Ela se inclinou e deu um beijo  na boca nele, ele tentou aprofundar mas ela se afastou. — Não, não , não, podemos, temos que ir nos despedir dos convidados....

— Ah, eu odeio ser rei ... — Ele disse bufando.

— Bem, tecnicamente você só é rei há três dias ...— Ela riu.

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora