Logo o grande salão do trono estava tomado por um comitê de Guerra, vendo quanto soldados eles poderiam enviar par ajudar Moretti a recuperar seu trono. Inicialmente o conselho foi contra que Stenio comandasse a ajuda ao reino das montanhas, mas ele foi irredutível e no final acabaram concordando com que ele fosse, para desespero de Helô. Naquela noite, eles estavam entrelaçados na cama dela, após fazerem amor.
— Você promete que não vai morrer... — Ela disse com a cabeça no tórax dele ouvindo o coração dele bater.
— Prometo.— Ele falou.
— Você disse a mesma coisas nos jogos de inverno e todos sabemos como quase terminou...-— Helô falou com pesar.
— È diferente, eu fui pego de surpresa, agora eu já sei o que me espera.... — Ele falou tranquilizando ela.
— Então é bom que você ganhe essa guerra ...— Helô disse.
— Esse é o plano...— Ele disse de forma convencida.
Helô se afastou um pouco para poder ver os olhos dele, pela primeira vez, as velas do cômodo ainda estavam acesas. — Quanto tempo você vai ficar longe?
— Talvez um lua inteira, duas na verdade...— Ele disse brincando com uma mecha do cabelo ela.
— Sabe o o que é louco, de alguma forma, a Creusa sabia disso...— Helô comentou
— Como assim? — Stenio perguntou.
— Quando fomos pedir ajuda para ela, ela disse que Guida seria rainha.... — Helô contou para ele rindo.
— Helô, deve ter sido apenas coincidência.... — Stenio falou rolando para ela ficar em cima dele.
— Será? — Ela disse quando os olhos dele se encontraram, ela podia sentir o quanto ele estava pronto para ela.
— Eu vou ficar muito tempo longe... — Ele falou beijando o pescoço dela. — Eu realmente não quero que nossa ultima noite seja desperdiçada falando dessa tal Creusa...
— Você devia ser mais grato a ela, ela te salvou dos mortos... — Helô disse sorrindo para ele.
— Eu sou, muito.... — Ele disse. — Só acho que deveríamos usar nossas bocas para outra coisa...— Ele sorriu maliciosamente e foi fazendo uma trilha de beijos do pescoço.
Dois meses depois
As duas luas demoraram uma eternidade para passar, mesmo tendo a companhia de Tonho e Maitê , Heloisa sentia uma saudade absurda de Stenio e se preocupava muito com ele, a cada carta que ela recebia, o coração dela se aliviava um pouco, mas ainda sim, ela tinha pavor de perde-lo. Além dos amigos, ela também contava com o apoio de Marina, elas se encontravam na casa do lago sempre no mesmo dia da semana, e Marina a ajudava a lidar com a saudades de Stenio contando historias de quando ele era pequeno ou mesmo contando como ela própria fazia sempre que João tinha que ir para uma guerra ou um conflito. Mesmo sabendo que era egoísmo, Helô adorava Marina, ela nunca tinha sentido como era ter uma mãe que lhe dava conselhos ou que a entendesse, e com Marina era como se ela vislumbrasse como seria a vida dela se tivesse tido uma mãe ao seu lado.
Naquela tarde quando Helô voltou de seu encontro com Mariana, encontrou Maitê e Tonho aflitos esperando ela, eles não sabia onde ela ia, Helô dizia apenas que precisava ir cavalgar para relaxar a mente, Stenio já tinha enviado uma carta dizendo que tudo tinha acabado, que Moretti e Guida já tinham seu trono em segurança e que eles estavam voltando para Sol, então ele poderia chegar a qualquer momento para alivio dela.
— Helô, Helô... — Toho disse agitado puxando ela para o quarto dele, Maitê os seguia.
— Ei, o que está acontecendo? — Helô perguntou confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal
RomantikHistoria na idade média, onde Steloisa faz parte da realeza.... Vou tentar manter todas as características deles, adequando para o contexto da historia. O resumo é ruim, a historia é melhor, leiam e tirem suas conclusões. (È uma releitura de uma hi...