Os Jogos II

189 24 12
                                    

O segundo dia era apenas classificatório, como metade dos participantes eram eliminados no primeiro dia, a metade que continuava na competição tinha o segundo dia para consegui boas posições mas sem ser eliminada. Eram provas mais simples como arco e flecha, arremesso de argolas na neve, corrida de cavalos e pesca no rio semi- congelado.

Helô andava com Tonho no campo onde as tarefas estavam sendo realizadas observando os outros competidores, ela trocou um sorriso caloroso com Stenio enquanto ele se preparava para participar do arco e flecha.

— Helô, quando eu tiver idade poderei participar igual Stenio e o Ricardo? — Tonho perguntou.

— Claro que sim... E  não conta para o Stenio mas minha torcida será para você! — Ela disse bagunçando o cabelo dele.

 De longe ela viu Dimas e Maitê discutindo pois ele não estava muito feliz ao saber do namoro da filha, ela também viu Ricardo acuado sentindo o peso do olhar que Dimas lançava sobre ele, Stenio e Otávio conversando amigavelmente, Guida, Lorena e Rudà torcendo para Moretti que estava participando da prova do arremesso e então sem se dar conta ela voltou seu olhar para Stenio. Ele estava tão sexy na prova do arco e flecha que ela imaginou o quanto ele estava suado por baixo de toda aquelas roupas e isso ativou a lembrança da última noite que tiveram juntos e ela começou a suar lembrando.

— Helô .... — Tonho a chamou trazendo ela de volta. — Meu pai está aqui?

— Está sim....— Ela disse voltando toda sua atenção para o menino.

— Por que ele odiava a mamãe? — O menino questionou.

— Olha Tonho, eu não acho que era exatamente ódio... — Helô explicou. — Mas sua mãe ameaçava algumas coisas que ele acreditava que eram importantes para ele...  Para algumas pessoas, acreditam que poder, dinheiro e posição na corte é mais importante que o amor...

— Ah...— O menino disse como se entendesse. — E para você?

— Para mim não existe nada mais importante que os amigos e o amor entre as pessoas, seja ela quem for.... — Helô respondeu, o menino sorriu para ela, então eles deram a mão e ficaram em silencio de forma confortável assistindo Stenio realizar a prova. 

Naquela noite depois do banquete, Donna estava na penteadeira penteando os cabelos já em sua camisola enquanto Stenio enfaixava as mãos com tecidos embebidos em erva para curar os machucados das provas que tinha realizado no dia.

— Stenio.....— Ela disse parando de pentear o cabelo.

— Humm...— Stenio respondeu mas sem olhar para ela.

— Eu acho que você não devia participar da prova amanhã...— Ela falou, desde o banquete ela estava com um sensação ruim sobre o dia seguinte.

— Por que? — Ele perguntou.

— Eu não sei, eu só não acho que seja uma boa ideia... — Ela disse.

— Ah claro, eu simplesmente desisto da prova que eu sou o melhor. — Stenio emburrou a cara igual criança.

— Você não tem que provar nada para ninguém.— Ela disse.

— Então é isso, você acha que o Leonard é melhor que eu? — Ele disse muito irritado e com muito ciúmes.

— Claro que não é isso. — Ela respondeu suspirando com a infantilidade dele.

— Olha, se você não tem fé em mim e duvida das minhas habilidades é melhor nem ir, não preciso de você. — Ele disse muito ofendido.

— Pare de agir como um idiota, claro que eu acredito em você. —  Ela disse calma sentando ao lado dele na cama.

— Mas você não acredita que eu possa ganhar. — Ele falou igual criança fazendo birra.

Amor IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora