24

399 20 0
                                    

Brasil - Novembro de 2022

A Ferrari chegava ao GP do Brasil com uma nova atualização e segundo os engenheiros me fariam acabar com a pouca diferença que eu tinha do primeiro colocado.

O projeto do novo difusor deixou toda a equipe animada, afinal era isso que nós faria ultrapassar a Redbull e ganhar o campeonato.

Mas quando cheguei no box da Ferrari na sexta feira de treino livre os funcionários estavam nervosos e gritavam uns contra os outros. Que droga que estava acontecendo aqui?

Xavi me puxou pelo braço me levando até a sala de Mattia e quando entrei encontrei Piero Ferrari gesticulando e gritando em italiano o quanto estava furioso, junto dele, seu pai gritava com Bernie Ecclestone, o senhor que comandava toda a Fórmula 1.

É no meio dos gritos entendi que alguém tinha roubado nosso projeto de atualização e a principal suspeita era a Redbull

-Eu sinto muito, não tenho o que fazer. As imagens não nos dão nenhuma ideia de quem roubou, a coincidência da Redbull anunciar um novo projeto, não tem relação alguma com isso. Acabei de sair de uma reunião com eles e deixei claro que não quero mais brigas dentro do meu esporte, vocês entenderam? - Bernie mirou Mattia e Piero fixamente.

- Está protegendo a Redbull novamente - Piero bateu forte na mesa a gente de Bernie.

-Está me acusando senhor Ferrari? - arqueou a sobrancelha e Piero respirou fundo.

-Estou senhor Ecclestone. Saia agora dessa sala. - Piero apontou a saída e assim que ele foi embora a sala caiu em um profundo silêncio.

-Não podemos fazer nada sobre o roubo? Contar para a imprensa?-  falei quebrando o silêncio.

-O Bernie está do lado deles, qualquer coisa que nós falarmos, ele vai desmentir. - Mattia respondeu

-Mas e os vídeos? -  Perguntei ainda com esperança

-E apenas um cara saindo com papeis e notebooks, ele pegando o protótipo não foi filmado. - Piero explicou.

Sentei de novo tendo a sensação que agora sim nós estávamos encrencados. Não havia mais nada a fazer a não ser aceitar aquela injustiça.

A porta da sala de reuniões abriu e por ela passou a figura mais inesperada, jogando sua bolsa, microfone e um gravador na mesa.

-Nós temos que conversar. - Sofia sentou-se na outra ponta da mesa e me mirou cruzando os braços.

Sofia estava cobrindo o período de licença da Sarah e atuava como repórter esportiva

-Nós não vamos abrir a boca sobre nada do que está acontecendo. - falei a olhando.

-Sobre o furto do projeto pela Redbull ? - Ela cruzou os braços e deu um sorrisinho malicioso.

-Como você descobriu isso Sofia? Ninguém da imprensa sabe. - juntei as mãos e ela continuou sorrindo enquanto mexia no gravador.

Ela piscou e jogou o gravador para mim me fazendo pegar desconfiado e apertar o play colocando a minha frente. A voz de Sofia apareceu primeiro no gravador e eu abri a boca chocado enquanto ela apenas continuava sorrindo.

NO REGRETSOnde histórias criam vida. Descubra agora