NORA VITELLO
Depois de descer às escadas, segui meu caminho em direção a cozinha. Estava tão inerte em meus pensamentos que ao escutar a voz do meu motorista no cômodo da sala, acabei dando um salto.
— Desculpa, senhora!
— Não, tudo bem Francis. Eu ando meia... Distraída mesmo — falei enquanto minhas mãos se esfregavam uma na outra. O homem deu um sorriso de alívio, mas logo ele se desfez.
— Senhora, sei que não sou a pessoa certa pra dizer isso mas... — a apreensão em sua voz me fez encará-lo e o medo brotar em meu peito.
— Diga, Francis.
— O senhor Patrick. Ele sofreu um acidente. — me senti estática enquanto meu coração batia com força contra minha caixa torácica.
— C-como assim? — murmurei pesando minha mão em meu peito, enquanto a outra ia para o sofá em busca de apoio. Tudo em minha volta parecia girar e o impacto da informação ainda tentava se adaptar em minha mente.
— Eu recebi a ligação do hospital, agora pouco.
— Isso não pode ser verdade... — meus olhos inundaram enquanto meus lábios eram cobertos por meus dedos.
— O que não pode ser verdade, mamãe? — a voz de Valentina ecoou, sua preocupação era evidente. A mulher andou lentamente até nós, analisando nosso comportamento — Me digam...
— O Patrick, minha filha... Ele se sofreu uma acidente! — anunciei com a voz embargada, a mulher de cabelos negros tinha uma expressão indescritível a qual não pude identificar, o grito fino de Mariana foi o responsável por me tirar do estado catatônico que me encontrava.
— O MEU PAI MORREU?! — a menina de cabelos castanhos se pôs ao meu lado com os olhos inundados por lágrimas. Marina apareceu e por sua boa audição já parecia ter entendido a situação.
— Não, meu bem! — minha filha foi rápida em responder.
— Tenho que ir pro hospital! — falei, enquanto me afastava do móvel.
— Eu vou com a senhora — diz Valentina.
— Eu também quero ir! — suplicou a menina que já era segurada por minha amiga.
— Não querida, agora não! — disse a ela. — Isabella e Ilda ficarão responsáveis por ficar com as crianças enquanto eu, Valentina e Marina vamos para o hospital — olhei para o motorista que prestava atenção em tudo — Francis, tire o carro da garagem.
— Já está tudo pronto senhora. Só falta as senhoritas irem.
— Ótimo, nos espere lá fora... — ele saiu e logo a voz de Mariana voltou a soar.
— Mas titia...
— Mas nada, Mariana! — dei as costas andando o mais rápido que podia.
Assim que saímos da mansão tentei ao máximo pensar que tudo daria certo, foi inevitável não vermos o noticiário comentar sobre o acidente. Evitei dar ouvidos para o que estavam contando, muitas das vezes a própria mídia acrescenta algo para que acabamos acreditando numa versão modeladas por ela. E obviamente, tratando-se da minha família, queria saber de tudo pessoalmente.
Os prédios, sol e pessoas inundaram minha visão enquanto minha ansiedade crescia a cada respiração dada por mim. Mesmo sabendo que meu esposo estava por lá, minha preocupação é algo que não conseguia controlar. Em poucos minutos chegamos ao nosso destino, fui a primeira a descer e assim visualizar melhor o espaço tendo a conclusão que o cuidado era necessário já que teria que atravessar a o asfalto preenchida por carros para ir em direção ao hospital. O meio fio era decorado por carros e motos de alta linha assim como pessoas com roupas formais dando um ar de importância passavam. O nome Hospital São Francisco era algo que ofuscava a visão de qualquer um que olhasse. Não só ele mas como todo o enorme prédio de dez andares. Comparando, tem quase o mesmo modelo da empresa a qual é dirigida por meu marido. A diferença é que o vidro é o mais comum de se vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdadeira Felicidade | Livro I
SpiritualJasmine Freire é uma jovem gentil, de boa alma e amada por todos, com seu carisma e maneira de ser consegue conquistar qualquer um a sua volta. Ama o simples fato de morar numa das pequenas fazendas as quais seus antepassados já tiveram poder sobre...