47

233 31 8
                                    

Patrick Vitello

Separando o alimento do outro com a ajuda de um garfo, eu conversava com Arianna. Não tive escapatória, e quis saber o que queria falar comigo.

Os funcionários junto com outras pessoas almoçavam e conversavam com ânimo, a mulher à minha frente estava como eles em relação à isso. De fato, a sua beleza era exuberante e chamativa, seu batom vermelho era sua marca registrada, junto com seus olhos azuis tão intensos  —  mas, não se comparava com os de Jasmine.

— Então, o que queria tanto me falar? — perguntei terminado de beber meu suco, pus o recipiente na mesa sem tirar meu foco da mulher à minha frente.

— Patrick, eu venho pensando muito e... — seu toque em minha mão fez todos os movimentos do meu corpo pararem — Mesmo que venho lutando contra isso, eu não consegui vencer... — olhou-me nos olhos — O que eu quero dizer, na verdade é que... Eu estou completamente apaixonada por você.

Minha boca secou e tudo em minha volta pareceu ficar em silêncio, somente os batimentos fortes do meu peito podiam ser escutados por mim. Me afastei um pouco tentando raciocinar o que havia acabado de escutar.

— Arianna...

— Por favor, não rejeite o sentimento que tenho por você. — suplicou, logo seus olhos começaram a inundar — Eu tentei Patrick, mas eu não consegui, os meus sentimentos foram mais fortes do que eu...

— Arianna...

Pensamentos imensos se misturavam e atacavam à minha mente, me deixando totalmente desarmado.

Como isso pôde ter acontecido? Como ela criou esse sentimento o qual considero um dos mais lindos e sérios que já existiram, por mim? Logo, por mim?!

— Sei que, deve estar confuso mas, tente me entender... — o aperto em minha mão se intensificou — Quando uma mulher se apaixona verdadeiramente e, deixa que esse sentimento tome conta de seus sentidos, é puro e verdadeiro... O que eu sinto por você é exatamente isso! — seus olhos vagaram entre os meus.

— Sei que vindo de sua pessoa é, mas...

— Meu Deus! — hesitou pondo as duas mãos no rosto — O que estou falando. Eu, eu... — gaguejou — Me perdoe. — pediu, fiquei mais confuso ainda — Quem sou eu para falar isso, não não, eu só posso estar louca. Por favor, esqueça, esqueça...

A mulher se levantou com pressa.

— Uma pessoa como eu não merece o seu coração e principalmente o seu amor...

— Arianna!

— Me desculpe pelo transtorno...

A mulher saiu tão rápido que mal consegui acompanhá-la. Quis bater em mim mesmo por permanecer no mesmo lugar, estático e com a mente a mil.

— Como? — sussurrei pondo minhas mãos sobre meu rosto.

Valentina Vitello

Apontei para uma linda florzinha da árvore para que Oliver visse. O menino tinha um brilho intenso a cada segundo que passava. Deslizando meu olhar sobre seu rosto e cabelo, uma lembrança sondou meu coração relembrando-me que os traços eram parecidos com os de seu pai. A apertando contra meu peito, permiti uma lágrima escorrer do meu rosto. Esse bebê foi o curativo que fez efeito, mas querendo ou não, às vezes me recordava dos bons momentos em que tive com seu pai...

Ansiosa, andava pelo quarto a espera de meu esposo. O barulho de pessoas conversando do outro lado da porta foi o sinal que precisava para saber de sua chegada. Me aproximei rapidamente do espelho passando diversas vezes minhas mãos no cabelo. Voltei para perto dos pés da cama segurando firmemente em minhas mãos.

A Verdadeira Felicidade | Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora