JASMINE FREIRE
Havia se passado um tempo, eu e a mulher próxima a mim, passamos compartilhando e relembrando bons momentos.
— Jasmine.
— Sim?
Depositei o copo na mesa de centro, focando minha atenção na sua fala. Meu coração se aqueceu e naquele instante ele bateu num ritmo o qual nunca senti — mas compreendia que não provinha da carne.
— Eu preciso que você preste atenção no que eu vou lhe falar, e se possível, tente compreender...
— É claro Mari, pode dizer...
— Você lembra da família Vitello? Aquela que eu falava a você, Margarida e Frederico quando eram pequenos?
Relatei a ela tudo o que eu sabia sobre, seu rosto suavizou deliberadamente.
— Isso ajuda e muito — murmurou, tentei compreender mas deixei para lá — Você sabe que eles tem um filho e duas filhas não é?
— Claro — afirmei.
Aos poucos, as informações que já me foram dadas vieram em minha mente facilitando minha compreensão contando com as novas. Marina deixava tudo bem mais detalhado e explicado do que o que sites diziam.
— O filho primogênito deles se chama Ângelo...
Ângelo, pela primeira vez escutei o nome dele e foi o que grudou como chiclete em minha mente. Eu sabia sim sobre os filhos, mas não os nomes de cada um e suas biografias.
— Desde pequeno ele sempre foi amado pelas pessoas, quando cresceu se tornou um dos empresários mais renomados de Percy, e no exterior. Além de ser ótimo em negócios, a empatia, alegria e amor estavam totalmente nele... Todos queriam ser amigos dele só pelo fato de ser uma pessoa, livre.
— Uau...
— Ele conheceu uma mulher a qual ganhou seu coração e alma. — fixei meu olhos nos seus — Ela se chamava Paola, uma alma generosa e boa. Ângelo a amou com todas as forças. A amou tanto que a pediu em casamento... — dei um sorriso amarelo com a doce informação — Eles tinham tantos planos minha filha... — um pesar em meu peito me fez estalar os dedos dos pés para aliviar.
— O que aconteceu? — questionei ao vê-la secar uma lágrima.
— Paola era irmã de Thiago, esposo de Valentina,a irmã de Ângelo — suspirou — Mas nem tudo o que é bom dura para sempre, minha filha... Os dois irmãos, Paola e Thiago, resolveram fazer uma viagem durante alguns dias para ir passar o natal com a família — engoli em seco, com a expectativa da continuação da história — O plano foi tão rápido que nem Ângelo conseguiu vê-los antes de viajarem. — fez uma pausa — Ninguém sabia que seria a última vez... — seus lábios selaram deixando o silêncio preencher a provável conclusão de suas palavras, imediatamente corri a minha mente tendo uma incerteza, mas uma probabilidade, como resposta.
— Está dizendo que... — eu precisava ter total certeza — seu silêncio foi a ponte para a conclusão que eu eu estava prestes a ter.
— O carro que eles estavam acabou capotando depois de sofrer uma pancada contra um de grande carga, e os dois... Acabaram, morrendo. — contou com dificuldade. O silêncio tomou a sala fazendo nós duas nos calarmos por dois minutos, eu sequer tinha força de perguntar alguma coisa ou dizer, minha mente ficou calada depois de muito tempo me dando a impossibilidade de ditar algo — Às duas famílias ficaram devastadas! Eu mal consegui vir a tempo já que estava no Brasil e não tinha muito tempo que tinha chegado lá... — fungou — A maioria ficou abatida, mas, Ângelo foi o que mais se abalou. Me contaram que no enterro e velório era como se a carne dele estivesse lá mas a alma e espírito, longe... Quando tudo terminou ele sumiu durante algumas horas, todos ficaram preocupados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdadeira Felicidade | Livro I
EspiritualJasmine Freire é uma jovem gentil, de boa alma e amada por todos, com seu carisma e maneira de ser consegue conquistar qualquer um a sua volta. Ama o simples fato de morar numa das pequenas fazendas as quais seus antepassados já tiveram poder sobre...