Ângelo Vitello
Deitado sobre a cama com uma de minhas mãos sobre a barriga, a outra em minha cabeça, e olhos fixos no teto, lembrei da mulher que vinha mudando minha vida. Os seus olhos, a forma que falava, sua gargalhada e principalmente quando dizia sobre Jesus... Os pequenos momentos se me faziam sentir uma paz única. Eu não conseguia visualizar meu mundo sem a sua presença, o tanto que vinha me ajudando me trouxe uma segurança tão grande!
Com uma certa confusão em minha mente mas determinado, desci da cama e dobrei meus joelhos. Fechei meus olhos ligando minha consciência em um ser que, segundo Jasmine, me escutaria, só bastava chamá-lo...
Otto Vitello
Tudo a minha volta pareceu parar por um segundo.
— Como assim? Eu tenho que me casar com você? — Valentina diz com um fio de voz, incrédula.
— É, exatamente o que você ouviu — diz levantando-se da cadeira — Assim, a nossa aliança se tornará forte não só por me casar com um dos Vitello, mas também ter o direito de carregar como um dos meus sobrenomes.
— NEM EM OUTRA VIDA ISSO ACONTECERÁ! — gritou Patrick — A MINHA PRIMA NUNCA IRÁ SE CASAR COM VOCÊ!
— Hum, péssima resposta.
Dois seguranças ficaram atentos e próximos a porta
— Mas é isso que você tem como uma! — confirmou Edgar, pondo-se de pé. Valentina permaneceu estática, em outro mundo...
— Bom sendo assim...
— Espera! — gritou a mulher, ficamos calados. Seu primo tocou em seu braço.
— Valentina, não!
— Me deixe, Patrick...
— Filha, vamos embora — pedi, a mulher deu de ombros focando sua atenção no “inimigo”.
— Me dê alguns dias e voltarei aqui com sua resposta.
— VALENTINA! — eu, meu sobrinho e seu pai gritamos ao mesmo tempo.
— Me deixem! Eu decido.
— Muito bem, escutaram? — meu sangue corria tão rápido em meu corpo que me senti em puro êxtase.
— Filha, não... — tentei falar mas ela me tratou com indiferença.
— Vamos para casa... — a mulher saiu deixando-nos para trás.
— SE ACHA QUE VAI CASAR COM A MINHA PRIMA, ESTÁ MUITO ENGANADO! — Patrick voltou a gritar, os dois homens enfardados o pegou pelos braços impedindo seu avanço — ME SOLTEM!
— Os soltem, está tudo bem. Não tenho mais nada para dizer, o que tenho somente eu e Valentina conversaremos. Se me dão licença, tem pessoas esperando por minha presença...
Sem dizer mais nada, olhei para Edgar, no fundo desejei que tivesse o mesmo temperamento do filho e o agredisse, porém, observar era o que fazia de melhor. Deixamos a sala e assim que saimos, vimos as mulheres, Valentina estava calada e a mãe tentava fazer com que dissesse alguma coisa.
— Meu amor, o que aconteceu dentro daquela sala? — questiona quando estamos próximo.
— A idiota da Valentina quase que aceitou se casar com o babaca do Aaron! — responde Patrick.
— O que?! Minha filha — a tocou
— Mas foi por pouco...
— Cale a boca Patrick! Eu faço da minha vida e tomo as decisões que bem entendo! — reagiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdadeira Felicidade | Livro I
EspiritualJasmine Freire é uma jovem gentil, de boa alma e amada por todos, com seu carisma e maneira de ser consegue conquistar qualquer um a sua volta. Ama o simples fato de morar numa das pequenas fazendas as quais seus antepassados já tiveram poder sobre...