[ ... ]
SOPHIE
Eu sabia que a maioria dos hóspedes não eram nada agradáveis, inclusive os gringos. Frederico sempre nos avisou que a maioria dos ricos não eram muito fã de nós pobres e eu já estava acostumada com isso.
Peguei a jarra de suco das mãos de Brenda e fui em direção a mesa da hóspede que segundo Brenda, era uma nojenta, palavras dela claro, mas logo eu teria ciência disto.
_ Boa tarde. - A comprimentei colocando a jarra em cima da mesa.
_ Apenas se fala Boa tarde após o almoço, você é burra? - Falou de modo grosseiro me fazendo arquiar as sombrancelas pela tremenda falta de educação, da qual já presenciei.
_ Como é? - Perguntei querendo saber se ela estava falando realmente sério, ou se era fruto da minha imaginação.
_ O que foi querida está surda ou é burra o suficiente para não entender uma coisa simples dessa? - Agora ela ia ver só, quem ela pensa que é pra falar assim comigo?
_ Escuta aqui o moça, não é porque você é uma hóspede, que você pode me tratar dessa forma. - Falei colocando a bandeja em cima da mesa, para que eu não tacasse a bandeja em sua cabeça.
_ Eu falo com você dá maneira que eu bem entender, você é paga com o meu dinheiro, então fica quietinha na sua e me respeita. - Respondeu me encarando, mas não me deixei intimidar.
_ Se você quer respeito, então seja a primeira a tratar os outros dessa forma, porque eu não preciso do seu dinheiro para nada e não é porque você acha que está certa que eu vou abaixar minha cabeça para você.
_ Cadê a sua gerente? Eu quero falar com ela, como que podem contratar pessoas assim para trabalhar em um hotel como este..
_ Não seja por isso eu mesma chamo por ela. Oh Morgana!! Vem aqui!! - Gritei a chamando com as mãos e ela veio rapidinho em nossa direção. _ Ela quer falar com você. - Falei cruzando meus braços esperando que ela contasse primeiro.
_ Boa tarde, o que a senhorita deseja? - Morgana perguntou se curvando um pouco para a sem educação que bufou.
_ Quero que demita ela! - Praticamente ordenou apontando em minha direção.
_ O que você fez? - Morgana perguntou se virando brava em minha direção. Como assim o que eu fiz? Fiz somente o meu trabalho e eu que recebo essa pergunta, que fase senhor.
_ Ela começou me ofendendo, e eu não sou obrigada a aceitar isso de boca quieta.
_ Meu namorado não vai aceitar ela me tratando desse jeito. - A menina falou de maneira completamente mimada.
Como se eu tivesse medo do namorado dela. Se duvidar eu bato nele e nela ainda se me irritar.
_ Não se preocupe senhorita ela não vai mais lhe perturbar. - Morgana falou me deixando indignada.
_ Eu quero que ela me peça desculpas. - Falou me encarando de cima a baixo.
_ Mais nem que a vaca tussa, você que me deve um pedido de desculpas sua desocupada.
_ Sophie, para com isso e peça desculpas para a moça. - Ordenou Morgana, fazendo cara feia.
_ Não! - Respondi mantendo minha palavra, se ela quisesse ela que pedisse desculpas.
_ Acho bom você me pedir desculpas sua caipira, ou eu vou fazer da sua vida um inferno enquanto estiver neste lugar. - Me ameaçou me deixando mais brava, quem ela pensa que é para me ameaçar.
_ Já chega garota, eu não sou obrigada a aturar essas sua criancice, você não tem vergonha em agir dessa maneira? Você é bem grandinha para ter educação com os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estrela Cadente - João Félix
RomanceSophie Rodrigues, era apenas uma adolescente quando sua mãe teve os aparelhos que a mantinha viva desligados. A menina não sabia o que fazer, seu pai era um homem mal, ela tinha que cuidar da sua irmã de apenas um ano e três meses e não sabia nem...