[ ... ]
Uma vez li uma coisa que mudou meu jeito de pensar sobre relacionamentos. O homem só se apaixona uma vez na vida, e é pela sua primeira paixão, a primeira garota que faz seu coração bombear mais sangue do que todas as outras vezes, a primeira garota que faz seus olhos brilharem. Quando isso chega ao fim, ele apenas procura a mesma garota em todas as outras.
Se isso for verdade, João só procura em mim o que ele enxergava na tal Magui, e isso é tão entristecedor, que só me fazia pensar em duas coisas. Por que eu vim para cá? Por que eu abri a porta para aquela garota?
Já havia andado um quarteirão da casa de João e o ouvia me chamar logo atrás, mas acho que ele não estava correndo, apenas estava pensando no que falar. Mas quando passei o segundo quarteirão, ele soube que eu não iria parar, então ele correu até mim.
_ Sophie espera. - Disse parando na minha frente, mas desviei dele e continuei a andar.
Eu não tinha para onde ir, porque estava na casa dele, mas eu ainda podia sair andando sem rumo, sabia que Fred estava cuidando da minha irmã.
_ Para de andar, Sophie. - Disse vindo atrás, mas minha vontade era de mandar ele a merda. _ Para!
_ Me solta, João! - Falei brava quando ele me segurou pelo braço. Estava tão brava por ele não ter me contado que eu era a cara da ex namorada dele, que eu já não tinha mais noção do que fazer, ou como agir.
_ O aconteceu? O que ela te falou que te deixou desse jeito? - Perguntou e consegui notar seu coração acelerado, mas já não estava mais ligando para isso.
_ Tenta adivinhar. - Falei torcendo para que ele soubesse do que eu tinha conversado com Camila. Impossível, eu sei.
_ Não sei, Sophie. Mas por favor me diga para que eu possa me defender do que quer que ela tenha te falado.
Foi então que fui até ele e peguei seu celular que estava no bolso da frente, ele ficou sem entender, mas não me disse nada, apenas esperou até que entrei no perfil dele do Instagram e entrei no perfil da ex dele, que ele ainda seguia. Mais uma coisa que me deixou pé da vida.
_ Isso aqui. Olha pra mim, João. - Pedi vendo que ele fechou os olhos e guardou o seu celular como se explicar aquilo fosse difícil para ele.
_ Sophie não é isso que você está pensando..
_ Não é isso que eu estou pensando? Sério? Então você só foi com a minha cara por que se lembrava dela? - Perguntei vendo que ele não se defendia, apenas ficava me olhando, como se eu fosse parar de falar. _ Porra, João! Me responde! - Gritei muito brava, enquanto ele passou a mão na nuca.
_ Não é por isso que eu gosto de você. Ela fez parte do meu passado Sophie, não tem como esquecer de um dia para o outro. Mas não foi por causa da sua aparência que eu me apaixonei por você caramba! - Agora por que ele estava bravo? Eu que tinha todos os relatórios para ficar brava com ele e era ele que estava gritando?
_ Ah é mesmo? Não é por que eu tenho olhos e cabelos claros que nem ela? não é por que eu sou uma cópia que você encontrou em outro país e disse para si mesmo: Aí ela é a cara dela, vou tentar a sorte.
_ Você sabe que não é assim que eu penso. - Se defendeu e só achei aquilo mais patético.
_ Então me fala como você pensa, João? Por que vendo isso eu só consigo pensar em como você foi um idiota comigo.
_ Sophie.. eu nunca me envolveria com você por causa disso. Eu nem pensei nisso quando te vi pela primeira vez. Você é totalmente diferente dela, em tudo. Eu nunca me te machucaria desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estrela Cadente - João Félix
RomanceSophie Rodrigues, era apenas uma adolescente quando sua mãe teve os aparelhos que a mantinha viva desligados. A menina não sabia o que fazer, seu pai era um homem mal, ela tinha que cuidar da sua irmã de apenas um ano e três meses e não sabia nem...