Esquecer é o melhor

648 72 16
                                    

[ ... ]

Não sabia o motivo do seu choro, mas sabia que tinha alguma coisa haver com aquela carta em sua mão.

_ Sophie.. ei calma, está tudo bem. - A consolei afagando seus braços em meu abraço, mas ela quase nem respirava por conta dos soluços consecutivos.

Confesso que já estava ficando preocupado.

_ Foi.. uma.. mentira.. - Ela tentou dizer, mas a cada palavra o som saía cortado.

_ O que foi uma mentira, meu amor? - Não sabia o que fazer, mas tinha a certeza que ela precisava de mim.

_ Minha.. vida.. - Não estava a compreendendo.

_ Sophie calma, respira, olha para mim. Estou aqui, calma. - Falei enquanto olhava em seu rosto completamente vermelho e muito molhado.

Seus soluços, ver ela assim mexia comigo, não gostava nada de vê-la desta forma. Mas para poder ajudá-la, precisava saber o que aconteceu.

Ela não me disse nada, somente passou a mão no rosto e me entregou a carta.

_ É para ler? - Perguntei e ela assentiu, enquanto colocou a cabeça sobre a minha perna, e com uma mão eu fazia carinho em sua cabeça e com a outra eu abri a carta e comecei a ler.

CARTA PARA SOPHIE

Ass: Francisco..

" Olá querida, espero que você esteja bem. Se você está lendo está carta, sei que já não estou mais presente como gostaria e também sei que não tive a coragem de te contar pessoalmente, por favor me perdoe.
Se estou certo, você já deve ter lido meu diário e que deve estar tudo confuso, eu também fiquei quando descobri que tinha uma filha, só não pensei que fosse ser desta forma que te contaria tudo. Sei que não tenho nenhum direito de ter escondido isso de você, mas sua mãe não me deixou contar, ela temia que o pior acontecesse com vocês duas, então permaneci distante, mas Sophie.. não se passou um dia em que eu não fosse te visitar, mesmo de longe, mesmo que você e sua mãe não soubessem disso, eu estava lá. Eu queria ter contado, queria ser um pai que sei que você não teve, você não merecia aquele canalha como pai, ele não era um pai, nunca foi, mas eu também não fui.
Quando você perdeu sua mãe e eu perdi ela.. só naquele momento eu percebi a burrada que fiz, mas agora não tem nada que eu possa fazer para voltar naquele tempo. Mas hoje, após dois anos da morte dela, eu consigo perceber tudo que não tive, poder te ver tão perto e falar com você todos os dias me faz bem, mesmo que você não saiba, mas eu sei que consegui fazer uma coisa boa, e sei que sua mãe está olhando por você. Você é uma garota forte, determinada e mesmo tão jovem tem uma responsabilidade muito grande com Cecília, não tenho dúvidas que você vai conseguir criar ela e dar uma boa educação, assim como a sua mãe te deu... você sabe que nunca fui bom com as palavras, você deve estar me achando um doido e me xingando certamente, mas eu só queria te pedir perdão, perdão por não ser o pai que você precisava, perdão por não ter te dito isso pessoalmente, perdão por tudo que eu fiz, tenho certeza que você irá chorar, porque seu coração é tão puro que não conseguiria segurar as lágrimas, eu nem imagino o contrário, mas por favor, perdoe a sua mãe, ela queria apenas o melhor para você, assim como eu quero.
Receio que não viverei muitos anos, mas espero que você fique bem e que encontre a felicidade que você tanto merece. Você tem o mundo pela frente, você precisa ser forte por você, lute pelas suas coisas e não de ouvidos para alguém que nunca construiu nada na vida.
Eu te amo filha, por favor fique bem, queria ter tido mais tempo com vocês. "

_ Filha? - Falei para mim mesmo, mas Sophie fez um bico de choro e começou a chorar denovo.

_ Aa João... - Ela murmurou se encolhendo e naquele momento eu senti a dor dela.

Minha Estrela Cadente - João FélixOnde histórias criam vida. Descubra agora