Você não é única

1K 99 15
                                    

[ ... ]

Quando acordei, senti uma brisa bater em meu rosto e quando abri meus olhos, vi João e Cecília dormindo e a janela do quarto aberta por onde entrava um ar gélido no quarto.

Foi então que me levantei e encostei a janela.

_ Sophie.. - Ouvi uma voz rouca e quando me virei, João havia acordado.

_ Bom dia. - Respondi voltando para cama e me sentando na beirada.

_ Bom dia.. acordou faz tempo? - Perguntou coçando os olhos, enquanto inclinava seu corpo para frente, tentando manter os olhos abertos.

_ Acabei de acordar. Ontem te vi chegando com a Cecília e quando vi, vocês dois estavam capotados aqui.

_ A é verdade. Tivemos uma conversa. - Por mais curiosa que eu estava, eu não queria perguntar sobre qual assunto eles conversaram.

_ Entendi, você vai no seu clube hoje? - Perguntei e ele balançou a cabeça assentindo.

_ Vou sim, inclusive já estou atrasado. - Disse olhando para o relógio em cima da cômoda e se levantando. _ Estava pensando, vocês não querem ir comigo?

_ Hoje não, mas se a Cecília quiser ir ela pode sim.

_ Tem certeza que não quer ir? - Perguntou e neguei, foi então que ele veio ao meu lado e me deu um selinho antes de dizer. _ Vou tomar um banho antes de ir. Você pergunta pra ela se ela quiser ir? - Perguntou e assenti vendo ele me dar outro selinho antes de sair do quarto.

Embora estivesse com dó de acordar Cecília, sabia que se ela acordasse e descobrisse que o João tinha saído sem ela, ela iria ficar brava.

Então fui até o seu lado e calmamente a acordei de um jeito que ela não se assustasse.

_ Bom dia meu amor.. o João vai no club, ele queria saber se você quer ir com ele? - Perguntei e se ela estava dormindo antes, agora ela não estava mais.

A mesma levantou em um pulo que fiquei abismada por ela não ter sentido tontura.

_ Soso, me troca Soso, me troca.. - Pediu me puxando pela mão e me levantei rindo da sua empolgação.

Como estava frio, achei melhor não dar um banho nela, não queria que ela ficasse doente. Então apenas troquei a roupa dela por uma quentinha e a levei para comer algo antes deles irem.

_ Bom dia, Fred. - Falei ao passar pela porta da cozinha. Fred estava fazendo ovos mexidos e embora eu amasse ovos mexidos, não conseguia comer nada pela manhã.

_ Bom dia, tio Fred. - Cecília disse se sentando na cadeira e Fred virou lhe dando um sorriso.

_ Bom dia, meninas. Então? Quem está preparada para conhecer o clube do João? - Fred perguntou e Cecilia levantou as mãos animada.

_ Eu!!! A Soso não vai. - Ela disse devorando o prato que ele havia colocado em sua frente e Fred olhou na minha direção.

_ Você não vai? Pensei que fosse com a gente.

_ Hoje não, pensei em ficar por aqui mesmo. Não estou muito bem para sair. - A verdade era que eu não estava preparada para que as pessoas me vissem com João, não que eu não gostasse dele, mas ainda me sentia estranha com tudo isso.

_ Tabom. Você quer que eu fique com você? Não é legal ficar sozinha. - Fred sugeriu mas neguei, eu não queria dar trabalho.

_ Não precisa Fred, você precisa ir para cuidar da minha pestinha. - Falei e ele assentiu, foi quando vimos João entrar na cozinha.

Minha Estrela Cadente - João FélixOnde histórias criam vida. Descubra agora