Prazer, Brahim

795 74 4
                                    

[ ... ]

JOÃO

Estava muito feliz. Ontem havia sido minha apresentação no Barcelona e hoje começariam o treino com os demais.

Mas por outro lado, estava preocupado com Sophie. Ela não conseguiu dormir a noite toda pensando no que Morgana disse a ela.

Eu acredito que não seja nada demais, porém ela enfiou na cabeça que Francisco não deixaria uma caixa para ela à mercê, e que tinha certeza que havia algo a mais nesta história.

Por isso ela está indo para Madrid nesse exato momento. Queria ir com ela, mas não podia faltar no meu primeiro dia, e ela ficaria bem com Fred e Cecília, se tudo desse certo, eles voltariam ainda hoje para casa.

_ Pegou tudo? - Perguntei fechando a porta do carro, após colocar Cecília no banco de trás.

_ Sim, e você? Tudo certo para o primeiro dia? - Perguntou e assenti lhe dando um abraço apertado.

_ Tudo certo, toma cuidado lá. - Pedi e ela assentiu me dando um beijo rápido.

_ Quando resolvermos lá, vamos passar no mercado depois e vamos vir embora. Provavelmente você vai chegar antes de nós então não precisa esperar, pode ir dormir.

_ Se ficar muito tarde, é melhor pousarem lá. Seis horas e meia é muito tempo para ir e voltar. - Avisei, preferia que eles ficassem lá e voltassem apenas de manhã, do que eles andando na estrada a noite.

_ Vamos ver certinho e te avisamos.

_ Tabom, toma cuidado, te amo. - Falei lhe dando outro beijo e abri a porta do carro para ela.

_ Você também, também te amo. - Falou ao entrar e fechei a porta olhando pela janela para Fred.

_ Cuida das nossas meninas. - Pedi e ele assentiu.

_ Pode deixar. Se cuida, João. - Fred disse antes de dar partida e antes do carro sumir do meu campo de visão acenei dando tchau.

Eles tinham uma viagem longa pela frente e eu precisava me trocar o mais rápido possível porque já estava atrasado.

SOPHIE

Uma viagem de seis horas e meia que durou sete com Fred dirigindo. Não tinha trânsito, mas Fred era cuidadoso demais para correr na rodovia comigo e com Cecília no carro.

_ Eu estou com fome. - Cecília comentou colocando a mão na barriga e abri a bolsa tirando dois pães que fiz de manhã para ela comer caso sentisse fome.

Quando chegamos ao aeroporto de Madrid, fomos para a área onde ficavam as malas despachadas. Informei ao segurança sobre uma mala no nome de Morgana de Melo e ele foi verificar se ainda estava lá.

Por sorte ela estava. Precisei assinar algumas papeladas e mostrar meus documentos para liberarem para mim.

_ Você pode verificar se é isso mesmo que deveria ter na mala? - O segurança pediu abrindo a mala em minha frente e me aproximei abrindo a caixa preta.

_ Sim, isso mesmo. - Constatei ao ver uns cadernos com couro velho e alguns cartas com dedicatória de minha mãe. Pensei que as cartas eram de Francisco, mas o que as cartas de minha mãe estavam fazendo aqui? Eu nem sabia que minha mãe escrevi cartas,não que eu tenha visto ela escrever alguma.

Deixei tudo dentro da mala e o segurança fechou me entregando. Agradeci e saímos do aeroporto com as malas.

No relógio marcava 16:00 da tarde, e ainda precisavamos passar no mercado, colocamos no GPS o mercado mas próximo e Fred seguiu as instruções.

Minha Estrela Cadente - João FélixOnde histórias criam vida. Descubra agora