Eu tenho medo

1.2K 106 11
                                    

[ ... ]

João definitivamente havia montado um APARTAMENTO em minha cabeça. Esse garoto era definitivamente muito doido e ao mesmo tempo muito engraçado.

Do nada, ele que estava em altos papos com a diretora, rindo e praticamente iludindo a diretora de Cecília, vira para ela e diz que ela parecia com a sua avó!

Tudo bem que a avó dele deve ser legal e pelo visto bonita, já que a diretora não era tão feia, mas gente.. como assim ele dá um fora desses? Eu não aguento.

Percebi que minha risada havia deixado a diretora mais sem graça do que ela já estava, então me controlei, ainda com aqueles pares de olhos me olhando e julgando até minha alma, isso porque eu nem me virei para olhar os pais atrás de mim.

_ Minha namorada está realmente muito confortável, não é mesmo? - João falou na cara de pau e mesmo querendo estrangular ele por insistir nessa baboseira eu assenti rindo.

_ Tão confortável quanto uma preguiça em uma árvore. Mas enfim.. o papo está ótimo, mas eu quero saber mesmo é da minha irmã. Como estão as coisas diretora? Ela está tendo alguma dificuldade ou algo do tipo?

Era melhor eu mudar de assunto, antes que essas maritacas começassem a falar novamente.

Antes de me responder, ela se ajeitou na sua cadeira, que parecia muito mais confortável que a nossa, já que a dela tinha até espuma para apoiar as mãos.

_ A Cecília é uma ótima garota, desde que a conheço ela é muito esforçada, mesmo com a pouca idade que tem. Ela sempre ajuda seus colegas com a matéria e sem dúvida ela é a melhor da turma.

_ Isso é ótimo, mas por que eu sinto que tem um mais nisso tudo? - João perguntou tirando as palavras da minha boca.

Ele estava mesmo interessado em participar ativamente dessa reunião.

_ Bom. Nas últimas semanas, os professores vieram até mim contar sobre uma mudança no comportamento dela.

_ Uma mudança? - Perguntei, não havia notado nada e ela também não me disse, então que mudança era essa?

_ Ela se afastou um pouco e prefere ficar isolada no cantinho sala desenhando, ao invés de sair para lanchar com seus colegas.

A Cecília? Isolada, desenhando? Nem parecia que ela falava da minha irmã, a minha garotinha que mais fala do dorme? A minha menininha que mais sorri do que come? Não era possível que não notei nada disso.

_ Tem certeza disso? A Cecília ama conversar e fazer amizade e ela ama comer. Não vejo a minha irmã se isolando dos outros.

Toda essa informação era de fato muito estranho.

_ Infelizmente eu tenho certeza, a professora esperou um momento oportuno para tentar conversar e fazer ela se abrir naturalmente em relação aos seus sentimentos.

_ E teve algum progresso? - Perguntei começando a ficar preocupada.

_ Ela chegou a comentar com a professora que você está trabalhando bastante e que não tem passado muito tempo com você por conta disso.

Isso era verdade, mas últimas semanas eu tenho trabalhado mais do que o costume, já que a maioria dos funcionários tiraram férias e me colocaram no lugar deles, mesmo que Brenda tem me ajudado, as coisas ainda estavam puxadas para mim e Cecília estava pagando por isso.

_ Sophie, sei que são apenas vocês duas desde que sua mãe se foi, mas ela é apenas uma criança e precisa de você. Até porque, ela só tem você.

Eu sabia que meu trabalho estava consumindo nossas vidas, mas eu dependia dele, eu não nasci rica então eu tive que trabalhar para conseguir o que tenho hoje.

Minha Estrela Cadente - João FélixOnde histórias criam vida. Descubra agora