[ ... ]
Sinceramente, não fazia idéia do porquê João estava me ajudando, por que pensa comigo.. ele é famoso, por esse motivo ele nem precisa necessariamente fazer alguma coisa, outra.. não tem outra, mas.. acredito que talvez ele esteja fazendo isso porque ele é legal.
Levei meu olhar em sua direção, onde ele limpava o chão com um semblante tranquilo no rosto.
Tirando o fato que eu estava já toda suada por limpar tantas mesas, e olha que tinham muitas.
Fiquei olhando para ele, o mais estranho era que pareciamos que nos conhecíamos a anos, que coisa estranha.
_ Sophie.. - Chamou me tirando dos meus devaneios. Nem havia percebido que estava o encarando fazia um tempo, mas não foi de propósito.
_ Oi? - Falei pegando um prato que estava na mesa ao lado.
_ Eu sei que sou bonito, mas não precisa dar tão na cara assim. - Falou rindo, me deixando totalmente envergonhada, ele nem para deixar passar essa.
Quando voltei meu olhar para ele, notei que ele se apoiava na vassoura rindo da minha cara, que provavelmente estava vermelha.
_ Não sei do que você está falando. - Ignorei passando por ele, que me seguiu com o olhar.
_ Sei.. Eu estou de olho viu. - Falou fazendo o sinal com as mãos nos olhos, como se estivesse me vendo. Cara estranho.
_ Você é estranho. - Comentei, enquanto ele ria.
_ Não, eu sou gente boa. - Respondeu colocando um pano nos seus ombros.
_ Quer saber? Eu vou fazer as coisas lá dentro e você fica aqui, porque senão, vai dar duas da manhã e vamos estar aqui ainda.
_ Não vejo problema algum.
_ Para você que está de férias não, mas eu não estou. Ainda mais que amanhã tenho que resolver um assunto importante. - Contei mas me arrependi depois, ele não precisava saber disso.
_ Que assunto? - Isso que dá ficar dando liberdade, agora ele age como amigos de anos.
_ Nada demais. Eu tô indo. - Falei dando meia volta, não dando a oportunidade dele perguntar mais nada.
Mas que amanhã seria um longo dia, isso seria.
_ Vou terminar aqui e vou aí te ajudar!! - Gritou assim que passei pela porta.
_ Eu dou conta!! - Respondi no mesmo tom que ele.
Quando estava organizando as mesas, eu trouxe todas as coisas para a cozinha, mas não me dei conta que tinha deixado tanta coisa acumulada.
A louça metafóricamente, estava dobrando a esquina de tão empilhada que estava, eu concerteza demoraria muito tempo para limpar tudo isso.
_ Então vamos lá.. - Murmurei comigo mesma arregaçando as mangas e colocando a mão na massa, ou melhor, na louça.
Comecei pelos pratos, depois pelos talheres e assim sucessivamente, estava enxaguando os pratos, quando escutei a porta da cozinha sendo aberta.
Nem precisei me virar para saber que era meu mais novo ajudante.
_ E aí como andam as coisas.. credo!! Que batalhão passou por aqui? - Perguntou ao notar a pilha de louça que ainda tinha para lavar.
_ Hóspedes.
_ Quer ajuda? - Perguntou, mas neguei.
_ Não precisa, eu estou quase acabando. - Respondi voltando a prestar atenção na prataria à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estrela Cadente - João Félix
RomansSophie Rodrigues, era apenas uma adolescente quando sua mãe teve os aparelhos que a mantinha viva desligados. A menina não sabia o que fazer, seu pai era um homem mal, ela tinha que cuidar da sua irmã de apenas um ano e três meses e não sabia nem...