[ ... ]
_ Sophie!!! - Estava dormindo quando ouvi alguém gritar, será que eu estava sonhando? _ Sophie!! - Não não estava, havia alguém gritando enquanto batia na porta e eu nem ao menos estava acordado, ou pior estava.
Abri lentamente meus olhos e a luz do dia refletiu neles, já havia sol? Que horas eram? Passei a mão ao meu lado, mas estava vazio, ainda sonolento, me sentei na cama e apertei meus olhos vendo que o quarto estava vazio.
Cadê a Sophie?
_ Sophie anda logo se não eu vou perder meu emprego!! - Era a voz da amiga dela, Brenda se não estou enganado e ela batia repetidas vezes na porta, e como só havia eu, achei melhor abrir antes que ela derrubasse a porta.
Fui até a porta e quando abri ela entrou com tudo me empurrando junto com a porta.
_ Por que demorou tanto para abrir essa porta e.. Aí senhor!!! - Falou ao se virar e ver que era eu atrás da mesma. _ O que.. o que você está fazendo aqui? - Perguntou.
_ Estava dormindo. - Respondi inocentemente e ela abriu a boca a tampando no mesmo instante.
_ Cadê.. cadê a Sophie? - Perguntou.
_ Eu também queria saber, você não a viu hoje? - Perguntei e ela negou balançando a cabeça.
_ Não, vim aqui porque já está no horário do nosso turno e ela sumiu como sempre. - Falou e respirei fundo torcendo para que ela não desaparece assim, justo agora.
_ Você tem alguma ideia de onde ela pode ter ido? - Perguntei e ela negou.
_ Pensei que ela estivesse aqui, mas... por que você está aqui?
_ Eu dormi aqui, mas não é isso que você está pensando. - Falei antes que ela entendesse coisa errada.
_ Imagina, eu nem imaginei nada.
_ Olha Brenda, eu realmente preciso encontrar ela, será que você pode me ajudar? - Perguntei e ela assentiu.
_ Claro, eu também preciso, você tem algum palpite de onde ela esteja? - Perguntou e pensei em Cici, e se ela tivesse ido ver a irmã?
_ Talvez, eu vou no quarto do Fred. - Falei saindo do quarto e ela veio atrás.
_ Ultimamente ela tem saído bastante, eu nunca vi ela sair daqui desde que cheguei, somente para ir na escola da Cecília.
_ Ela não sai? - Peguntei e ela negou.
_ Não, Sophie é muito reservada e tem medo de se relacionar com as pessoas, é difícil deixar as pessoas se aproximar.
_ Faz sentido... - Sussurrei para mim mesmo, antes de chegar no quarto do Fred e bater na porta calmamente, assim caso a Cecília estivesse dormindo eu não a acordaria.
Mas ninguém me respondeu, então notei que Brenda buscava alguma coisa no meio do bolso do seu uniforme e tirou de lá um cartão de acesso. Boa ideia.
_ Pode usar, ele é seu amigo mesmo. - Falou me entregando o cartão e assenti abrindo a porta.
Ao entrar no quarto, percebi que estava vazio e aquilo me afligiu, a onde estavam todos?
_ Não tem ninguém. - Brenda falou e quando me virei, percebi que tinha ao lado das malas que Fred já havia feito, um bilhete e não tardei em ler.
_ O que diz aí? - Brenda perguntou e abri o bilhete lendo o que estava escrito, mas não entendi.
_Oi João. Sophie apareceu aqui logo pela manhã e disse que ia sair e não sabia a hora que voltava, só que Cecília viu e quis ir com ela, então achei melhor levá-las porque sabia que você iria ficar aflito. Ela não sabe que eu escrevi isso, mas ela disse que ia ao lugar que ela sentia paz e que precisava falar com uma pessoa. Não se preocupe, vou tentar voltar antes do voo.
Fred.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estrela Cadente - João Félix
RomanceSophie Rodrigues, era apenas uma adolescente quando sua mãe teve os aparelhos que a mantinha viva desligados. A menina não sabia o que fazer, seu pai era um homem mal, ela tinha que cuidar da sua irmã de apenas um ano e três meses e não sabia nem...