[ ... ]
Estava uma correria em casa, eram as malas que ainda faltavam levar para o carro, Cecília que estava com fome, João que estava enfiado no quarto, Fred que tentava fechar as portas e janelas para deixar tudo pronto para quando saíssemos e eu que estava pronta antes de todo mundo que tentava ajudar no que ainda faltava.
_ Aqui Cecília, come esse pão que eu fiz e deixa eu amarrar seu cabelo. - Falei pegando uma xuxinha de cabelo e com o auxílio do pente ergui seu cabelo em um rabo de cavalo.
Ela estava com tanta fome que praticamente engoliu o pão, me deixando abismada.
_ Vai levando essa bolsinha para o Fred que está colocando as coisas no carro e já fica lá com ele, eu vou ver se o João precisa de alguma coisa antes de irmos.
Cecília assentiu e saiu saltitante indo até Fred. Enquanto isso, fechei a janela do seu quarto e fechei a porta, já não tinha mais nada ali que fossemos levar, então já podia apagar as luzes.
Fui até ao quarto de João e quando abri a porta, ele estava sentado batendo freneticamente os pés no chão e com as mãos entrelaçadas na frente do corpo.
_ Pensei que estava fazendo alguma coisa.. - Falei entrando no quarto e ele levantou o olhar e continuou a bater os pés no chão.
_ Eu estou apavorado. - Contou e me sentei ao seu lado colocando a mão em suas costas, instantemente seus pés pararam de bater no chão e seu rosto se virou para mim. Ele estava tão nervoso, que não conseguia parar de tremer o corpo.
_ Vai ficar tudo bem. Você vai arrasar e eles vão te amar. - Tentei aliviar sua tensão e ele sorriu aproximando seu rosto do meu e me dando um selinho rapido.
_ O que eu faria sem você? - Perguntou e dei de ombros.
_ Provavelmente sua vida seria muito chata. - Constatei o fazendo rir de meu comentário.
_ Seria mesmo. O Fred já colocou as coisas no carro? Eu ia ajudar, mas não consegui me levantar de tão nervoso que estava.
_ Sim, ele já colocou tudo no carro e até a Cecília já está lá. Só falta nós e a sua mochila que está ... - Tentei adivinhar o que ele tentou fazer com a mochila, mas estava difícil, ele conseguiu colocá-la de cabeça para baixo e eu tentava entender o porquê, mas no final desisti de entender. _ Enfim, vamos? - Perguntei me levantando e estendendo a mão para ele, que assentiu se levantando e indo até a sua mochila contraditória colocando nos ombros e colocando as mãos em meus ombros me guiando para fora da casa.
_ João, você vai sentir saudade da sua casa? - Cecília perguntou assim que chegamos no carro e ele a olhou negando com a cabeça.
_ Não, meu amor. A minha casa é em qualquer lugar que vocês estejam. Pode ser aqui, em Barcelona ou na China, sempre vai ser vocês. - No mesmo instante Cecília abriu um sorriso satisfeita e Fred voltou para trancar a porta.
O caminho foi calmo, não conversamos muito porque todos estavam muito cansados com a mudança. A viagem foi a mesma coisa, dessa vez sem a companhia inusitada das ex-namoradas de João, ainda bem.
Embora ele estivesse ansioso, conseguiu aproveitar para dormir praticamente o voo todo, assim como Cecília. Os acordados eram apenas eu e Fred que seguimos plenos assistindo na pequena tela do avião um filme aleatório que eu não sabia o que havia acontecido para chegar naquele momento da cena e para piorar, era sobre um avião que caiu no mar.
Que maravilha.Quando o piloto avisou que faltavam poucos minutos para pousarmos, as aeromoças passaram pedindo que colocássemos o cinto de segurança, mas como João e Cecília ainda dormiam, eu fiz isso por eles tomando cuidado para que não acordassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estrela Cadente - João Félix
RomanceSophie Rodrigues, era apenas uma adolescente quando sua mãe teve os aparelhos que a mantinha viva desligados. A menina não sabia o que fazer, seu pai era um homem mal, ela tinha que cuidar da sua irmã de apenas um ano e três meses e não sabia nem...