[ ... ]
JOÃO
Era a décima vez que estava ligando para Sophie e ela não estava atendendo, então resolvi ligar para Hugo, já fazia um tempo que ele havia ido para casa, quem sabe ele não tinha notícias.
_ Atende.. - Falei impaciente andando de um lado para o outro, até que ele atendeu minha ligação.
_ Oi.
_ Já chegou? - Perguntei querendo ter notícias.
_ Entrei no condomínio agora, vou estacionar.
_ Vê se a Sophie está bem, ela não está me atendendo e estou com um pressentimento ruim, tirando essa dor insuportável que estou sentindo na cabeça.
_ Toma remédio. Vou bater na porta.. espera um pouco. A porta está aberta.
_ Aberta? Mas ela está do lado de fora? - Ela não deixava a porta aberta, especificamente a noite.
_ Não está aqui não, mas.. espera estou ouvindo uma conversa lá em cima... espera vou subir e já te ligo. - Falou e então a ligação caiu.
SOPHIE
Se eu tinha um coração estava quase perdendo ele, quando ouvi os passos de Carlos se aproximando eu já não sabia o que significava a palavra respiração.
Foi então que a porta se abriu e lá estava ele, parado no mesmo cômodo que eu, com um olhar de divertimento e um sorriso assustador.
_ Você não aprende, Sophie. Eu sempre te encontro. - Disse calmamente andando pelo quarto olhando as coisas em cima da cômoda.
_ O que você está fazendo aqui, Carlos? - Perguntei, estava imóvel, não tinha para onde fugir e eu não abandonaria a minha irmã, nunca na minha vida.
_ É assim que fala com seu pai? - Perguntou sorrindo, enquanto cruzava os braços e se apoiava na cômoda.
_ Você não é meu pai, nunca foi, e nunca vai ser.
_ Sou seu pai de sangue, mas esse é meu carma, como pude ter errado tanto, você é um fiasco menina, deveria ter morrido no lugar da..
_ Não ouse dizer o nome dela, você não tem o direito de falar dela.
_ Ela era minha mulher antes de ser sua mãe!
_ Você manipulou ela! A vida toda dela foi um desastre e pura decepção e arrependimento, você matou ela! A culpa é toda sua, seu monstro!!
_ Olha como você fala comigo garota!! - Ele se aproximou tão rápido que não tive tempo de desviar.
Ele puxou meu cabelo para trás, enquanto apontava o dedo no meu rosto e logo em seguida segurou em meu queixo me fazendo olhar para ele.
_ Você depois que arrumou esse playboy está se achando muito valente. Onde ele está agora? Você até que sabe bem como se dar bem na vida. Pelo menos teve algo que sua mãe te ensinou.
_ Não fala da minha mãe, ela era boa, embora fizesse más escolhas, como ter escolhido você no lugar de Francisco.
_ Cala a boca! - Havia falado por impulso e isso me custou um soco no rosto.
Ele se virou com tanta força que não tive para onde fugir, apenas senti o impacto de sua mão fechada atingir em cheio o meu rosto, e me desequilibrei indo parar no chão, ele estava fora de si.
_ Ficou bravinho.. - Falei rindo olhando para os seus pés e depois subi o olhar, mantendo o sorriso no meu rosto. _ Quer saber.. eu entendo o porquê minha mãe te traiu, meu verdadeiro pai sempre foi o homem da vida dela, e sabe o que é melhor de tudo isso? Que ela o amava e ele amava ela, e é maravilhoso saber que você foi corno..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estrela Cadente - João Félix
RomanceSophie Rodrigues, era apenas uma adolescente quando sua mãe teve os aparelhos que a mantinha viva desligados. A menina não sabia o que fazer, seu pai era um homem mal, ela tinha que cuidar da sua irmã de apenas um ano e três meses e não sabia nem...