Os dias passados ao lado de Mon havia me feito questionar muitas coisas da minha vida, eu ainda não tinha nenhuma resposta para elas, mas sabia que não queria me lamentar por não ter estado com meu irmão nos últimos anos, ele me amava e eu o amava, ele havia partido, e eu queria cultivar a memória estando ao lado de Mon para o que ela precisasse, porque não abandoná-la era a forma de me redimir com Nop.
Ela ainda não havia contado à mãe que estava no apartamento dele, mentira que fora para uma pousada, Srª Pohn viajará com o marido para Japão para resolver algumas coisas, o que lhe deu mais tempo para decidir o que faria de sua vida. Quando voltei pra casa a uma semana atrás, eu sabia que deixá-la sozinha era o que ela e eu precisávamos para seguir em frente, mas voltar para casa também me fez perceber quanta falta eu sentia dela, mesmo almoçando juntas todos os dias como ela fizera eu prometer.
Noite passada quando Kirk chegou de viagem, depois de longos dias fora, resolveu que seria agradável sairmos para jantar com Mon, apesar de eu não estar confortável com a situação, afinal Kirk queria estreitar laços com os pais dela através dela, decidi que era melhor irmos mesmo assim, não estava pronta para dividir minha amizade recente com Mon, com ninguém, nem mesmo com Kirk, mas ele estava tentando ser educado com a única pessoa que ficará do meu lado nesses dias de luto.
Quando chegamos no restaurante à noite, um frio na barriga anunciava minha ansiedade, Mon ainda não havia chegado, e eu estava nervosa, a verdade era que quando a convidei eu não havia lhe dito que era um convite de Kirk. Ele escolherá o meu restaurante preferido, claramente estava tentando me agradar, havíamos pedido uma garrafa de vinho para esperarmos Mon chegar, enquanto conversávamos.
- Ela é incrível - eu falava sobre Mon para Kirk - Uma mulher tão especial, entendo perfeitamente porque meu irmão queria se casar com ela.
- É, mas... - Começou Kirk - Eu acho que Srª Pohn deveria saber que sua filha está aqui em Bangkok.
- Vou sugerir a ela, não se preocupe - eu disse pondo a taça de vinho sobre a mesa - Mas ela é uma mulher adulta, tem direito de não querer contar a mãe, não podemos dizer o que ela deve fazer ou não - Eu sabia que Kirk queria estreitar laços com Mon na esperança de uma reunião com Srª Pohn, afinal a mãe de Mon era a mulher muito influente no meio da comunicação e poderia lhe render bons contratos.
- Se quiser - começou ele novamente - Eu posso falar com ela, conto toda a história como se fosse coisa minha...
- Nem pense nisso! - o adverti e interrompi antes que ele continuasse a se meter onde não havia sido chamado - Isso não é problema seu, deixe que Mon se resolva com a mãe dela.
Antes que ele voltasse a falar eu avistei Mon adentrando o restaurante, abri um imenso sorriso para ela, Kirk então notou Mon vindo em nossa direção, ela vestia um lindo vestido branco de manga curta e gola alta rodado, estava elegante e linda, durante todos esses dias juntas, nunca a vira de maquiagem ou arrumada, e ela conseguia ficar mais linda ainda assim, quando se aproximou de nós dois tinha no rosto uma expressão confusa ao olhar para Kirk . Rapidamente me levantei para cumprimentá-la e Kirk também.
- Mon, este é meu marido Kirkrone - Mon sorriu para Kirk e estendeu a mão.
- Muito prazer Mon, vamos sentar - disse ele simpático sentando-se.
- Como está ? - perguntei quando ela sentou-se ao meu lado no sofá do restaurante, Kirk estava de frente para nós duas
- Bem - me sorriu e depositou um breve beijo em minha bochecha.
- Sabe de uma coisa Mon - Kirk começou puxando assunto - Eu sou fã número um de sua mãe - ele sorria como se aquilo fosse realmente empolgante.
- Legal - Mon sorriu educadamente, pude notar que não estava tão contente com a presença de Kirk, e nem pelo fato dele mencionar sua mãe, após alguns assuntos breves sobre o trabalho de Kirk e diversas perguntas de Mon sobre o meu trabalho, pedimos a comida, estávamos na sobremesa quando Mon começou os questionamentos novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Cruzadas (Sam&Mon)
RomanceApós a súbita morte de seu irmão, Sam se vê desesperada pelo perdão dele, sem querer acaba conhecendo Mon, sua noiva, perdidas e em luto as duas iniciam uma repentina amizade, e um sentimento diferente começa a surgir entre elas. Dividida entre a...