Atrasada, era o que eu estava, e o trânsito não estava colaborando muito comigo, precisava chegar a galeria o mais rápido possível, meu celular começou a vibrar, olhei o visor, Kate, certamente ela iria querer o meu pescoço, Kate era o tipo de pessoa que chegava a qualquer lugar cinco minutos antes do horário, detestava atrasos e eu havia lhe garantido que estaria lá no horário, mas infelizmente meu sono não estava de acordo com o plano, acelerei assim que o sinal verde apareceu, e cinco minutos depois estacionei em frente a galeria na minha vaga de sempre, caminhei apressada para dentro do prédio como uma ventania, e lá estava Kate, conversando com um dos funcionários que carregava uma caixa, seus olhos cruzaram com os meus e sua feição mudou instantaneamente.
- Onde diabos você se meteu? - disse ela vindo em minha direção.
- Não ouvi o despertador - fiz cara de culpada - Estou muito atrasada? - Eu sabia que sim, e ela também sabia, revirou os olhos rendida e então me abraçou.
- Se atrase novamente e eu mato você - disse ela me soltando - Você está péssima, vamos subir e conversar, Jim está no escritório já - sorri e a acompanhei até o segundo andar onde ficava o escritório.
A reunião se iniciou com a equipe da exposição, Kate comandava tudo com muita eficiência, minha sócia era experiente e responsável, e depois de praticamente eu ter abandonado o trabalho, tudo parecia em ordem, a reunião durou quase duas horas e depois de todos os acertos e ajustes finais, sim, porque eu quis trocar algumas coisas da exposição de última hora, claro que Kate não gostou muito, mas era importante para mim fazê-las, a reunião teve fim e eu me vi a sós com minha duas melhores amigas.
Quando desabafei com elas sobre o que havia acontecido na pousada com Mon, Kate e Jim sentaram ao meu lado e me abraçaram, Jim como sempre muito prática e maluca, e Kate responsável e realista, receber conselho de ambas era sempre ver dois lados de uma mesma moeda.
- Sam deixa de ser ridícula - falou Jim - Se ela quem beijou você , qual o problema? - Jim estava agora sentada na cadeira da mesa do escritório comendo algo que eu desconfiava ser uma salada de frutas.
- Jim não é assim - disse Kate - Você ao menos ponderou que a errada nisso é você? - Kate me olhou acusadora e eu fiz uma careta de "ahm, como assim?" - Sim, porque que eu saiba você está casada Sam, e até alguns meses atras quando - ela apontou para si e para Jim - dissemos que seu casamento estava uma droga e que você precisava repensar ele, você nos disse que amava o Kirk - disse Kate.
- Kate eu não pedi por isso, ok? - eu as encarei - Mon apareceu feito um furacão na minha vida, ela revirou tudo, sinto como se minha vida estivesse de ponta cabeças, e sim eu ponderei os pontos negativos disso Kate, sei que eu estou casada, e que ela era noiva do meu irmão, e pra falar bem a verdade o fato mais pesado nisso é que ela era noiva de Nop, eu não posso e não quero trair meu irmão dessa forma.
- Bom saber que o ponto principal aqui não é o Kirk - disse Jim enfiando uma colherada na boca e Kate a encarou de cara feia - O que? - Kate revirou os olhos e voltou a olhar para mim.- Sam...- começou Kate, mas Jim a interrompeu.
- Lady Estúpida - disse Jim enfática - Ele se foi Sam...- disse Jim sem muito cuidado e Kate lhe fez uma cara feia - Isso é horrível ok? E eu entendo, mas você e ela estão vivas, e por algum motivo algo entre vocês nasceu, Nop jamais iria querer vocês duas sofrendo, isso você não pode negar. - e ela tinha razão, eu não podia negar o fato.
- Eu não vou pensar nisso até minha exposição sair - decidi por fim, e Kate e Jim se entreolharam, antes de assentir.
Naquela tarde depois que cheguei em casa minha cabeça ia a mil, as fotos para a expor já estavam todas com Kate, o coquetel estava tudo programado, a lista de convidados estava feita, e os convites enviados, menos um, que fiz questão de entregar em mãos para Mon, soltei um longo suspiro pelo cansaço mental, fora bom estar com minha melhores amigas, mas me lembrei que eu mal havia falado com Mon durante o dia, e a mesma nem ao menos havia mandado mensagem, por isso peguei o telefone e liguei, o telefone chamou duas vezes e a voz de Mon se fez presente me trazendo uma sensação de conforto e carinho.
- ChanChan - disse ela animada - Estava pensando em te ligar - eu sorri.
- É mesmo? Aconteceu alguma coisa? - questionei preocupada.
- Não, estou bem, apenas queria ouvir sua voz - meu coração se encheu de alegria, como ela podia me fazer sentir assim? Voltei a prestar atenção na ligação - Mas e você? Está tudo bem? - questionou ela com um tom de preocupação na voz.
- Eu..- minha voz falhou, soltei um pigarro me trazendo a voz que falhara - Eu te liguei para te fazer um convite. Vou expor minhas fotos na sexta, gostaria que fosse - pude notar que ela sorriu na outra linha do telefone e eu me derreti, me lembrando claramente do seu sorriso que sempre soava com um leve sopro quando ele sorria com os olhos fazendo eles ficarem fechadinhos e suas covinhas salientaram seu sorriso brincalhão.
- Vai ser um prazer ir - ela disse parecendo animada e um largo sorriso tomou conta dos meus lábios - Mas você não me disse que expunha suas fotos ChanChan - sua voz soou como uma repreensão.
- Desculpe - disse sorrindo e ela riu também - Eu fico feliz que você aceitou ir, eu passo ai para te entregar o convite - ela apenas concordou, um segundo de silêncio se fez presente até eu disser - Sinti sua falta MonMon... - meu coração quase saiu pela boca.- E eu a sua - ela devolveu o sussurro e eu me senti como uma boba - Nos vemos amanhã então?
- Claro, vamos tomar um café juntas, eu te busco. - mudei de assunto.
- Ok, às 9h? - Mon perguntou.
- Combinado
- Boa noite ChanChan - ela disse do outro lado da linha
- Boa noite MonMon - sorri, mesmo sabendo que ela não podia ver, desligamos o celular.
Eu não sabia o que estava fazendo de fato, ou para onde aquilo tudo estava me levando, mas Mon me tinha por completo com apenas um sorriso, e mesmo isso me apavorando, isso também me animava de uma forma nunca antes vista, e naquele momento todos os motivos de dizer não para aquilo,parecia se dissipar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Cruzadas (Sam&Mon)
RomanceApós a súbita morte de seu irmão, Sam se vê desesperada pelo perdão dele, sem querer acaba conhecendo Mon, sua noiva, perdidas e em luto as duas iniciam uma repentina amizade, e um sentimento diferente começa a surgir entre elas. Dividida entre a...