Três meses depois...
Atravessei o escritório furiosa, apertei freneticamente a caneta de botão que estava em minha mão, não era possível que aquele imbecil estivesse fazendo aquilo.
- Calma Srta Sam, iremos reverter essa situação, com a queixa em andamento podemos levar isso diante do juiz - disse o Dr Miles tentando me acalmar.
- Como posso ficar calma, Kirk quer tirar tudo que eu construí sozinha e com muito esforço - esbravejei, Jim atravessou a sala e pousou a mão sobre meus ombros tensos.
- Ele entrou com um pedido, isso não quer dizer que você vai perder a galeria Sam, fora que temos uma sociedade, isso vai contar na justiça - disse minha amiga em apoio
- O que mais esse desgraçado pode fazer? - me virei e voltei a encarar nosso advogado.
- Não vou mentir, Srta. Sam, ele pode se recusar a assinar os papéis do divorcio se o acordo entre vocês não sair, isso nos levaria a uma batalha judicial mais prolongada, mas como já lhe disse, a situação está ao seu favor, mas às vezes a lei é lenta - disse ele me encarando.
- Faremos o que for necessário, mas a minha galeria Kirk não vai ter - disse decidida.
Duas horas mais tarde saí da galeria me sentindo exausta e com a cabeça zonza, a notícia de que Kirk havia entrado com uma contra proposta para o divorcio havia me deixado de mau humor, queria fazer as coisas de forma rápida, por isso decidi fazer um acordo com Kirk na negociação dos bens, mas ele não assinou o que era justo, pelo contrário mandou uma contraproposta, que se eu aceitasse ficaria sem a galeria, que era minha paixão, meu sonho, e isso eu não permitiria, Kirk queria me fazer sofrer, por isso se recusava a ceder, agora teríamos que voltar a negociar.
Estacionei o carro em frente de casa e desci, respirei fundo antes de entrar em casa, não queria preocupar Mon, quando entrei não avistei ela na sala, mas ao chegar na cozinha encontrei ela com metade do corpo dentro da geladeira.
- Vai pegar um resfriado assim - disse indo até o bebedor de água e pondo um copo para encher
- Que susto Sam! - disse ela se levantando, tinha um pote de morangos em uma das mãos e um tubo de chantilly na outra - Uma grávida não pode mais fazer nem um lanchinho sem quase morrer do coração - disse ela fazendo beicinho e sentando na ponta da mesa onde havia posto as coisas que estava segurando segundos antes.
- Você não devia comer tanto doce - ela me lançou um olhar de quem queria me matar - Você ao menos almoçou direito?
- Sim, Yuki esteve aqui, trouxe comida para alimentar todo o templo - ela comeu um morango e me ofereceu apenas recusei com a cabeça - O que foi? Parece... triste - ela me analisou.
- Estou bem - menti, mas Mon parecia ler cada detalhe dos meus gestos e falas
- Está mentindo pra mim? O que aconteceu? - questionou ela
- Nada com que você precise se preocupar - bebi o restante da água que estava no copo em minhas mãos.
- Sam, me conte, quero saber seus problemas, mesmo que eu não possa resolvê-los, quero apoiar você e cuidar de você - ela se levantou e veio até mim, tirou o copo da minha mão e me abraçou com carinho, depois se afastou e me encarou - Me conte, por favor? - Acenti com a cabeça, afinal Mon sabia como me dobrar, e era sempre carinhosa e cuidadosa com o que importava para mim, por isso não conseguia mentir para ela.
- Kirk fez uma contraproposta ao acordo do divorcio, quer metade da galeria, e o apartamento, alegou que abandonei o lar, mas ele não tem nenhum direito sobre a galeria, e essa acusação de abandono é um absurdo - disse
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Cruzadas (Sam&Mon)
RomanceApós a súbita morte de seu irmão, Sam se vê desesperada pelo perdão dele, sem querer acaba conhecendo Mon, sua noiva, perdidas e em luto as duas iniciam uma repentina amizade, e um sentimento diferente começa a surgir entre elas. Dividida entre a...