Delegacia de polícia de Nova Iorque.
29 de março de 2009.
(...)
Maraisa saiu da sala com as duas pastas em punho, rindo e feliz por ter vencido Marília. Ela sabia que a loira estava confusa por estar sentindo atração pelo corpo da morena, mas Maraisa não tinha qualquer interesse na delegada.
A morena apenas ficava brincando com os sentimentos de Marília por diversão. Era uma diversão fútil e não levaria a nada.
- Olá, chef. - Maraisa fitou o mais velho. - Onde estávamos?
- Iria apresentar as provas.
- Claro, senhor James. - A morena sorriu. - Marília me atrapalhou, agora posso voltar a apresentar o caso, sim?
- Então, disse que conversou com o doutor que deu alta para nossa vítima? - Maraisa assentiu.
- Ela recebeu alta há dois anos.
Maraisa sorriu, ao ver que finalmente poderia seguir com a investigação. Ela sabia das dificuldades que Marília iria causar, mas era a vontade de derrotar a loira que a mantinha firme e forte.
Ela entregou as anotações ao chefe e olhou para o mesmo.
- Eu sei que é um caso complicado, mas há algo de estranho nisso tudo. - Disse a delegada. - Espero que possamos encontrar a verdade e colocar esse assassino atrás das grades, senhora Brooke não é mais uma usuária, ela não desapareceu de repente e peço que abra uma investigação contra a filha da mesma.
O chefe ouviu com atenção Maraisa e franziu o cenho.
- Você poderia me explicar melhor? - Perguntou, com um semblante sério. - O que há de tão diferente disso de qualquer outro caso de desaparecimento na cidade, no seu ponto de vista?
James estava curioso sobre a forma de trabalhar da morena, mesmo que já tivesse sua opinião formada sobre o rumo que as investigações de Maraisa iriam tomar.
- Claro, senhor James. - A morena respirou fundo e se preparou para sua fala. - Marília pode não concordar, mas há algo muito errado em tudo isso, o que ela fez foi apenas uma investigação superficial e não buscou encontrar outras soluções além das duas mais plausíveis. Na verdade, há algo além da superficialidade que a Marília não olhou...
A morena olhou para um dos lados, dando ênfase para quem estava falando.A delegada esperava com ansiedade para dar sua opinião.
- O desaparecimento misterioso da senhora Brooke é algo a mais, eu acredito que seja um homicídio. - A morena olhou para o chefe com um tom mais sério. - Se a senhora Brooke tivesse simplesmente se perdido, algum sinal ou qualquer coisa seria encontrada. Entendo que a família poderia pensar que ela iria ter uma recaída , mas algum sinal disso também teria encontrado as autoridades, se é que é isso que aconteceu.
Maraisa se inclinou para frente e olhou para o chefe, deixando clara a sua certeza.O chefe escutava com atenção a opinião da delegada. - Continua. - Passou a mão sobre sua barba.
- E a filha dela tinha uma relação não tão estável com Brooke, e ela tendo uma dívida com agiotas pode ter tomado uma decisão drástica para conseguir a fortuna, sendo ela a única herdeira. - Maraisa pegou alguns documentos do banco e mostrou ao outro. - Será que agora podemos tratar esse caso como um homicídio culposo ao invés de um simples desaparecimento!?
O chefe olhou os documentos em silêncio, com um olhar pensativo no rosto. Parecia que agora tudo começava a fazer sentido para ele.
- Você está dizendo que a senhora Brooke foi assassinada por sua filha? - O chefe parecia incrédulo, mesmo já suspeitando de algo como isso. - Com que objetivo? - Perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigas no Altar | Malila.
ФанфикMarília e Maraisa sempre foram rivais. Mas a delegada se vê obrigada a pedir a ajuda de Maraisa para fingirem ser um casal para convencer a família dela. Entre brigas e mentiras, elas precisarão lidar com suas diferenças e aprender a se conhecer me...